CINEMATECA - MARY POPPINS

Mary Poppins é um filme musical dirigido por Robert Stevenson, com roteiro baseado nos livros de P. L. Travers. Estreou nos cinemas em 29 de agosto de 1964 e traz Julie Andrews e Dick Van Dyke nos papéis principais. O filme conta a história de um banqueiro que possui uma certa dificuldade em arranjar uma babá para os seus terríveis filhos. Quando decide por um anúncio em um jornal em busca de uma babá, sua filha Jane aparece com uma carta escrita por ela e por seu irmão, idealizando a babá perfeita na concepção deles. Após o pai das crianças rasgar a carta e jogar na chaminé, os fragmentos da carta misteriosamente chegam até Mary Poppins, que decide aceitar o emprego, mudando a vida das crianças e de toda a família.
Para o Papel de Mary Poppins, Walt Disney escolheu Julie Andrews, após vê-la atuando em uma peça teatral chamada "Camelot". Na época Julie chegou a recusar o convite, devido à sua gravidez, porém Walt Disney propôs adiar as gravações, além de oferecer um emprego de figurinista para o seu marido na época, Tony Walton. Julie Andrews ainda enfrentaria uma entrevista por telefone com P.L. Travers, logo após o parto de sua filha, sendo aprovada pela autora para desempenhar o papel da babá.
O filme todo foi rodado dentro do estúdio, além de ter sido o último filme da atriz Jane Darwell. Elsa Lanchester conhecida pelo papel de  "A Noiva de Frankenstein", no filme homônimo, desempenha uma pequena participação logo no início do filme como Katie Nanna, a babá que Mary Poppins substitui, após esta abandonar o cargo, por não aguentar as crianças. O personagem de Dick Van Dyke nada mais é do que uma combinação de vários amigos de Mary Poppins dos livros de Travers.
Matthew Garber que interpretou Michael Banks faleceu em 13 de junho de 1977 aos 21 anos, de hepatite, após uma viagem à Índia.Foi indicado a 11 categorias e levou 5 estatuetas nas categorias: melhor atriz (Andrews), melhor edição, melhor trilha sonora original, melhor canção original - "Chim Chim Cher-ee". Além de ser um filme alegre, divertido e colorido, cativa pelos números musicais animados e muito bem desenvolvidos destaque para "A Spoonful of Sugar", "Chim Chim Ch-ree" e o mais famoso de todos "Supercalifragilisticexpiadocious".
***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem