CINEMATECA - PAPAI GANSO (FATHER GOOSE)

Father Goose (Papai Ganso) é uma comédia romântica lançada nos cinemas no dia 10 de dezembro de 1964. Dirigida por Ralph Nelson e estrelada por Cary Grant e Leslie Caron.
O filme é passado no período da Segunda Guerra Mundial, onde um ex-professor de História é obrigado a servir de vigia em uma ilha no Oceano Pacífico. Com a chegada de uma professora francesa e suas alunas, que ficaram presas em uma ilha próxima, as coisas se complicam.
Papai Ganso ganhou um Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado na categoria melhor edição e melhor som. Recebeu uma indicação no Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme - Comédia / Musical.
Cary Grant recusou o papael do professor Higgins em "My Fair Lady", para poder fazer esse filme. Inicialmente ele queria Audrey Hepburn como sua parceira, mas devido ao compromisso dela com "My Fair Lady", Leslie Caron acabou substituindo-a.
Anos mais tarde Cary declarou que o personagem desse filme, era o que mais se assemelhava com sua personalidade do dia a dia.

"Papai Ganso" é um dos lançamentos desse mês da  Obras Primas do Cinema.
Clique na capa do produto e saiba mais informações e compre hoje mesmo:


***

2 Comentários

Obrigado por comentar!!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem