DICIONÁRIO RETRÔ - BEEFCAKE

Há um tempo atrás falamos aqui no blog um pouco sobre as Pin-Ups. No final do artigo prometemos que futuramente falaríamos sobre os Beefcakes, uma "versão" masculina das Pin-Ups e o momento chegou. Vou trazer nesse post algumas informações a respeito.
Beefcake é um termo relacionados a homens nus ou seminus. Geralmente é usado como atrativo do sexo masculino, mas podemos usar esse termo também para bodybuilding e musculação.
As primeiras fotos surgiram nos anos 20 como apelo corporal de atores como Rudolph Valentino e Ramón Novarro, além de modelos desconhecidos.
Nos anos 40 ocorreu um aumento de filmes que continham cenas de atores seminus. Na década seguinte podia-se ver em revistas atores como Rock Hudson, Tony Curtis entre outros em trajes de banhos. Era muito comum também encontrar esse tipo de foto em revistas gays que se camuflavam em revistas de musculação, no intuito de exibir o corpo masculino de uma forma provocante, sem vulgaridade. O ápice do estilo beefcake ocorreu na década de 70, onde a liberdade amorosa e sexual começava a florescer, com o surgimento da revista Playgirl trazendo nudez masculina total, além da indústria pornográfica gay começar a surgir.









***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem