DICIONÁRIO RETRÔ - NATALIE WOOD

Natalie Wood começou sua carreira cedo e desde pequena já era um talento nato e promissor. Seu primeiro filme foi "Happy Land" de 1943 com apenas 4 anos de idade. Em 1947 ela faria parte de um filme que se tornaria um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos, "Milagre na Rua 34" (Miracle on the 34th Street) ao lado de Maureen O'Hara e John Payne. Como atriz infantil Natalie permaneceu muito ativa, fazendo 18 filmes entre a década de 40 e 50. Em 1955 sua carreira daria uma alavancada maior ainda: Natalie com 17 anos, deixaria de ser uma estrela infantil e ingressaria para papéis mais adultos e complexos, graças ao filme "Juventude Transviada" (Rebel Without a Cause), filme que também alavancaria as carreiras de Sal Mineo e James Dean. Graças ao seu desempenho, Natalie conseguiu sua primeira indicação ao Oscar, como atriz coadjuvante e uma sequência de importantes papéis iniciada com "Rastros de Ódio" (The Searchers).
Após estrelar sucessos como "Splendor in the Grass" (Clamor do Sexo), "West Side Story" (Amor Sublime Amor), "Gypsy", "Love with a Proper Stranger" (O Preço do Prazer), "This Property is Condemned" (Essa Mulher é Proibida), Natalie ficou longe das telas por três anos de 1966 à 1969, retornando com o filme "Bob and Carol, Ted and Alice". Após esse filme, fez algumas aparições na televisão, mas passando a maioria do tempo dedicando-se a sua família.
Nascida como Natalia Nikolaevna Zakharenko, em 20 de julho de 1938, mudou seu nome para Natalie Wood, por ser de fácil pronúncia e por ser compatível com sua carreira em Hollywood. Fez mais de 56 filmes, para o cinema e para a televisão e foi nomeada três vezes para o Oscar (Rebel Without a Cause como atriz coadjuvante, Splendor in the Grass e Love with a Proper Stranger como atriz principal). Ganhou um Globo de Ouro em 1979 pelo remake de "From Here to Eternity". Natalie faleceu em 29 de novembro de 1981, aos 43 anos devido a um afogamento, quando caiu no mar. Sua morte até hoje é considerada misteriosa por diversos fatores.

2 comentários:

  1. Amei! Natalie é uma das minhas atrizes favoritas!

    ResponderExcluir
  2. Natalie é daquelas pessoas que você olha e já sente o carisma!Maravilhosa!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.