CINEMATECA - MIL SÉCULOS ANTES DE CRISTO (ONE MILLION YEARS B.C.)

Hoje nosso blog resgata um clássico dos estúdios Hammer: "Mil Séculos Antes de Cristo" (One Million Years BC). O filme foi realizado em 1966 e para quem não sabe é um remake de um filme de 1940 chamado One Million BC. Fugiu do padrão do estúdio ao misturar humanos e dinossauros, além de contar com os efeitos especiais do mestre Ray Harryhausen. No elenco Rachel Welch, no ápice de sua beleza e John Richardson.
O filme gira em torno de Tumaki (Richardson), um caçador que ao brigar com o pai, acaba sendo expulso de sua tribo. Após isso Tumaki é acolhido por outra tribo, mais evoluída, conquista a confiança de todos após salvar uma criança de um ataque de dinossauro e desperta a atenção de Loana (Welch). Após arrumar briga com um dos integrantes da tribo, Tumaki acaba sendo expulso novamente e decide voltar a tribo de seu pai, para enfrentá-lo.
O filme transformou Rachel Welch em sex symbol, curioso que no filme mesmo interpretando uma mulher das cavernas, Welch aparece sempre penteada e maquiada. Os dinossauros foram concebidos por Ray Harryhausen. Foram utilizados também animais reais como cobras, abutres, iguanas e tarântulas (transformados em monstros gigantes). Os maiores destaques do filme são uma tartaruga gigante e a luta ente um Triceratopes e um Tiranossauro Rex.


"Mil Séculos Antes de Cristo" é um dos lançamentos desse mês da  Obras Primas do Cinema.
Clique na capa do produto e saiba mais informações e compre hoje mesmo:


Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem