CINEMATECA - FÚRIA DE BRUTOS (GUNFIGHT AT COMANCHE CREEK)

Fúria de Brutos (Gunfight at Comanche Creek) é um faroeste B produzido em 1963, com direção de Frank McDonald, com Audie Murphy e Ben Cooper nos papéis principais. Foi filmado em um pouco mais de duas semanas. É uma refilmagem de "Star of Texas" de 1953, considerado também um filme faroeste B. O filme conta a história de uma quadrilha que aterroriza o Oeste americano, agindo sempre da mesma forma: libertando um preso, colocando-o em alguns assaltos e depois matando-o para ficar com a recompensa oferecida, quando esta sobre o valor.
O detetive Bob Gifford (Audie Murphy) é designado para encontrar e prender os bandidos, para isso ela passa a usar uma identidade falsa: Judd Tanner, um bandido que foi inventado pela agência de detetives. Com a nova identidade, ele consegue se infiltrar entre os bandidos e começa a participar dos roubos com o rosto à mostra, para que ele comece a ser procurado e ofereçam uma recompensa pela sua captura. Porém o chefe do bando, começa a suspeitar que existe alguém infiltrado entre os membros.
Audie Murphy o grande astro do filme, antes de ser ator, era um soldado. Alistou-se aos dezoito anos na infantaria e participou de nove campanhas durante a Segunda Guerra Mundial, tornou-se o soldado mais condecorado da guerra, tendo recebido mais de vinte medalhas. Após a guerra, sua fotografia apareceu na capa da revista Life e foi vista pelo ator James Cagney, que o levou para Hollywood. Sua estreia ocorreria em 1948, após isso faria cerca de trinta e três faroestes, a maioria de baixo orçamento entre os anos de 1950 e 1969, tornando-se um dos grandes nomes do gênero dos faroestes B ao lado de Roy Rogers, Tim Holt e Gene Autry.
"Fúria de Brutos"  é um dos lançamentos desse mês da Classicline. 
Clique na capa para saber mais informações ou para comprar:

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem