FILMES FELIZES PARA VER NO NATAL (OU EM QUALQUER ÉPOCA) - PARTE 2

Nossa primeira postagem, fez um grande e inesperado sucesso. Então para esse ano, selecionei mais alguns filmes que esquentam o coração em qualquer época do ano. Espero que gostem dessa nova seleção.

Nunca aos Domingos (Pote tin Kyriaki)
O americano Homer Thrace (Jules Dassin) ao visitar uma cidade do litoral grego conhece uma bela prostituta, Ilya (Melina Mercouri). Extremamente extrovertida, Ilya só aceita como cliente quem ela simpatiza. Homer fica fascinado por ela, tenta convencê-la a estudar e largar este tipo de vida.

Yolanda e o Ladrão (Yolanda and the Thief)
O vigarista Johnny Riggs (Astaire), em visita a um país latino-americano mítico, convence uma herdeira ingênua (Lucille Bremer) de que ele é seu anjo da guarda. Mas ele nunca imaginou que seus sentimentos por ela pudessem mudar tão rapidamente...

O Esporte Favorito dos Homens (Man's Favorite Sport?)
Roger (Rock Hudson) é o melhor vendedor de artigos para pesca e escritor de um renomado livro de táticas para o esporte. Porém, jamais pescou na vida. A confusão começa quando Abigail (Paula Prentiss) convence seu chefe a inscrevê-lo em um torneio de pesca. Em poucos dias, ela tenta ensiná-lo a pegar alguns peixes, à medida em que vão se apaixonando.

Um Salto para a Felicidade (Overboard)
Revoltado com os maus tratos recebidos pela rica megera (Goldie Hawn) que o contratou para fazer serviço, carpinteiro (Kurt Rusell) aproveita seu estado de amnésia, depois que bate com a cabeça, para convencê-la de que é mãe de seus quatro filhos

Operação Cupido (The Parent Trap) (1961)
Duas garotas de 13 anos, Sharon e Susan, que moram na Califórnia e em Boston, conhecem-se em um acampamento de verão, descobrindo que são irmãs gêmeas, filhas de pais divorciados, que cresceram separadas, uma vivendo com o pai, e outra com a mãe. As duas decidem, então, trocarem de lugar, para conhecer os pais e reuni-los novamente.

Tentação Morena (Houseboat)
O viúvo Tom Winston (Cary Grant) está tentando criar seus três filhos sozinho. Ele recebe uma ajuda inesperada de Cinzia (Sophie Loren), quando as crianças decidem que ela vai ser a nova empregada. Na verdade, ela é uma socialite italiana que está tentando se afastar do seu pai superprotetor.

Esposa de Mentira (The Doctor Takes a Wife)
Na vida da escritora June Cameron (Loretta Young) não há tempo para homens. O professor e médico Timothy Sterling (Ray Milland), por sua vez, está convicto de que as mulheres são inúteis. Mas uma série de circunstâncias os obriga a fingir que são casados.

Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot)
Dois músicos testemunham o fuzilamento de um grupo de gângsteres, em plena Lei Seca. A dupla é perseguida e se disfarça de mulher, entrando para uma banda só de moças. Viajam para a Flórida envolvendo-se em confusões e mal-entendidos por causa da troca de sexo.

Duas Garotas Românticas (Les Demoiselles de Rochefort)
Delphine (Catherine Deneuve) e Solange (Françoise Dorléac) são duas irmãs de 25 anos que vivem em Rochefort, na França. Delphine é professora de dança, enquanto Solange ensina piano. Ambas sonham em encontrar um grande amor, assim como os rapazes que chegam à cidade e passam a frequentar o bar da família.

Lili
Baseado na história “Love of Seven Dolls” de Paul Gallico, “Lili” é um delicioso filme do início da década de 50, realizado pelo cineasta Charles Walters, que narra a história de Lili (Leslie Caron), uma jovem e inocente órfã francesa de dezesseis anos, que passa a trabalhar com um grupo de artistas de teatro de marionetes e acaba se apaixonando pelo mágico, que a vê apenas como uma menina.

A Noiva Desconhecida (In the Good Old Summertime)
Andrew Delby Larkin responde a um anúncio de jornal, e começa a se corresponder com Veronica. A correspondência começa a ficar mais intensa e os dois acabam se apaixonando. Ela começa a trabalhar numa loja e a antipatia com seu chefe é evidente. O filme se desenvolve quando ela descobre que o chefe presunçoso é o seu correspondente amado.

As Garçonetes de Harvey (The Harvey Girls)
A caminho de seu novo trabalho, Susan (Judy Garland) encontra no trem um grupo de animadas garotas. Elas estão indo para o Oeste montar um salloon para receber os operários das estradas de ferro. Susan decide juntar-se às meninas e se tornar uma das garçonetes de Harvey. Mas o destino lhe pega uma peça, e ela se interessa pelo charmoso dono do bar em frente ao seu, um inimigo do ramo.

Lua de Mel Agitada (The Long, Long Trailer)
Nicky e Tacy se casam e decidem comprar um trailer ao invés de uma casa, para economizar dinheiro. Durante a lua de mel, eles viajam pelos EUA e aprendem que viver em uma casa sobre rodas pode ser muito complicado.

A Felicidade Não Se Compra (It's a Wonderful Life)
Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem