10 FILMES COM GENE TIERNEY

Hoje é a vez de Gene Tierney aparecer em nossa seção de listas, selecionei 10 filmes de sua filmografia, que valem a pena ser vistos, confira abaixo:
Laura
Investigando a morte da diretora de uma agência de propaganda, Laura Hunt (Gene Tierney), que teve o rosto destruído por tiros de espingarda, o detetive Mark McPherson (Dana Andrews) interroga Waldo Lydecker (Clifton Webb), seu mentor e um influente jornalista, que considerava Laura não apenas sua maior "criação" mas também sua propriedade pessoal. Laura estava noiva de Shelby Carpenter (Vincent Price), um playboy, para desgosto de Lydecker e da tia de Laura, Ann Treadwell (Judith Anderson), uma mulher rica que era apaixonada por Carpenter. Enquanto a investigação evolui McPherson sente-se atraído pela vítima e, ao ir ao apartamento dela em busca de provas, contempla uma pintura de Laura pendurada na parede. Repentinamente acontece o inesperado, pois Laura surge na sua frente viva e com o rosto sem nenhum ferimento.
Amar foi minha Ruína (Leave Her to Heaven)
Ellen Harland (Gene Tierney) estava noiva de Russell Quinton (Vincent Price), um influente político, quando se apaixona pelo jovem Richard (Cornel Wilde). Ellen o seduz e logo os dois se casam. Richard acaba descobrindo, pela mãe e irmã de Ellen, que a bela mulher carrega consigo um egoísmo que já arruinou a vida de outras pessoas.
O Solar de Dragonwyck (Dragonwyck)
Nicholas Van Ryn (Vincent Price) vive em uma propriedade enorme em Hudson Valley, em Nova York, e é infeliz no casamento com uma mulher incapaz de dar a ele um filho homem. Miranda Wells (Gene Tierney) é uma parente distante, trazida para a fazenda para cuidar da única filha. Nicholas se apaixona por Miranda e a partir de então os mais obscuros acontecimentos passam a atormentar a todos na mansão.
O Fio da Navalha (The Razor's Edge)
Larry Darrell (Tyrone Power) é um próspero morador de Chicago que rompe seu noivado com Isabel Bradley (Gene Tierney) e viaja pelo mundo, procurando esclarecimento interior, até que finalmente encontra seu guru na Índia. Paralelamente Isabel se casa com Gray Maturin (John Payne). Após o crash da bolsa em 1929, ela é convidada para viver em Paris com seu rico tio Elliott Templeton (Clifton Webb). Durante uma passagem por lá Larry, que tinha atingido seu objetivo, se reencontra com Isabel. Uma noite Larry, Isabel e amigos ficam chocados ao descobrir que Sophie Nelson (Anne Baxter), uma amiga de Chicago, tinha perdido o marido e sua criança em um trágico acidente e por causa disto estava vivendo com a ajuda de drogas. Larry tenta reabilitar Sophie, mas os esforços dele são sabotados por Isabel, que está enciumada, pois tem tentado em vão reacender o interesse de Larry por ela.
O Fantasma Apaixonado (The Ghost and Mrs. Muir)
Um ano após a morte do marido, Lucy Muir (Gene Tierney) decide não mais viver com a sogra e a cunhada. Aluga o "Chalé Gaivota", uma casa a beira-mar, e para lá se muda com sua filha e sua empregada. Porém, logo o fantasma de Daniel Gregg (Rex Harrison), proprietário que morrera em um suposto suicídio, surge para a amedronta-la. Isto não surte efeito e entre os dois nasce gradativamente uma amizade, a tal ponto que quando ela se vê em uma grave situação financeira, ele decide lhe narrar sua vida para ser transformada em livro e tirá-la deste aperto.
A Ladra (Whirlpool)
No desespero de encontrar uma solução para sua cleptomania, mulher acaba nas mãos de um hipnotizador mau caráter que vai utilizar-se de sua condição para fins ilícitos.
Passos na Noite (Where the Sidewalk Ends)
Dirigido e produzido pelo mestre Otto Preminger, este filme conta a história do policial Mark Dixon (Dana Andrews), filho de um mafioso que, ao contrário do pai, quer voltar sua vida para o lado da lei. Atualmente envolvido em um grande problema com seus superiores devido às suas táticas brutais, Dixon constantemente se sente um fracasso frente aos outros colegas. Em um de seus momentos de fúria impensada, ele acidentalmente mata um suspeito de homicídio. Para se proteger, ele decide incriminar Tommy Scalise (Gary Merrill), um homem que ele odeia e que já cometeu vários crimes desse tipo no passado.
A Viúva Negra (Black Widow)
Após a jovem Nanny ser morta, a suspeita recai sobre seu mentor, o produtor da Broadway Peter Denver.
A Mão Esquerda de Deus  / Do Destino Ninguém Foge (The Left Hand of God)
O avião de James Carmody (Humphrey Bogart), um piloto americano, cai nas montanhas da China em 1947. Ele se faz passar por John O’Shea, o padre de uma missão, que tinha sido morto, para fugir da guarda pessoal de um renegado comandante militar chinês, Yang (Lee J. Cobb). Apesar de já ter trabalhado para Yang e mesmo não tendo nenhuma formação religiosa, James cativa os moradores e missionários de uma pequena aldeia chinesa, incluindo a bela enfermeira Anne Scott (Gene Tierney). O conflito pessoal do casal se agrava quando o comandante rastreia os passos de Carmody e chega ao vilarejo exigindo que ele retorne como seu prisioneiro e colaborador, em troca das vidas dos moradores e missionários locais.
O Quarto Mandamento (The Mating Season)
Com problemas no banco, a viúva Ellen McNulty vende sua barraca de hambúrguer e decide viver junto do filho Val, que mora em Meridian, Ohio. Ela chega no dia do casamento dele e é confundida pela noiva Maggie, que julga ser ela a cozinheira contratada para a festa pós-cerimônia. Ellen resolve levar a farsa adiante para não envergonhar o filho e tem de se haver com a esnobe Fran, a mãe de Maggie, e também com o filho do patrão de Val, o malandro George Kalinger, Jr., que quer se aproveitar dele.

***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem