12 FILMES COM NORMA SHEARER

Hoje em nossa seção de listas, trazemos Norma Shearer, uma das "rainhas" da MGM. Norma começou sua carreira ainda na fase silenciosa do cinema, passando pela era Pre-Code e assumindo o patamar de uma das maiores estrelas da MGM, ficando na constelação do estúdio até 1942, ano em que se aposentaria das telas do cinema.

A Dama da Noite (Lady of the Night)
Duas garotas nasceram aproximadamente na mesma época, mas em mundos diferentes. Molly Helmer, a filha de um ladrão e Florence Banning a filha de um juíz que mandou o pai de Molly para prisão. Aos 18 anos Florence deixa com segurança uma exclusiva escola para garotas, enquanto Molly, agora orfã, obtém sua liberdade do reformatório. Molly conhece David Page, um inventor, pelo qual ela logo se apaixona. Durante uma visita na casa do juíz David conhece Florence e logo cai em seu charme e inocência, uma característica que Molly não possuí, embora ela tente. Então começa o sofrimento de duas jovens apaixonadas pelo mesmo homem.

A Divorciada (The Divorcee)
Um marido descuidado tem um caso breve com outra mulher. Sua esposa decide "dar o troco", com o melhor amigo dele, mas termina por se envolver com o homem.

Sejamos Alegres (Let Us Be Gay)
A comum dona-de-casa Kitty Brown (Norma Shearer) adora o seu marido (Rod La Rocque), mas pede divórcio quando a amante dele aparece em sua casa para revelar a traição. O marido Bob Brown é um galanteador que se cansa da esposa pouco atraente, dos filhos e da rotina. Depois de divorciados, três anos depois, Kitty retorna transformada de uma viagem à francesa, tornando-se a queridinha de todos. No entanto, o destino reservaria situações inusitadas de encontro a ambos, na bucólica mansão da senhora Bouccicault (Marie Dressler).
Vidas Privadas (Private Lives)
Um casal divorciado reacende a chama do amor após embarcarem em uma lua de mel... com novos companheiros.

Uma Alma Livre (A Free Soul)
Um advogado alcoólatra (Lionel Barrymore) defende com sucesso um famoso apostador (Clark Gable), em um caso de assassinato, enquanto a sua filha (Norma Shearer), uma moça de espírito livre envolve-se romanticamente com ele.

Mentiras da Vida (Strange Interlude)
Nina (Norma Shearer) queria se casar com Gordon, mas seu pai a proibiu e ele acabou sendo morto na primeira guerra mundial. Ela se casa com Sam Evans (Alexander Kirkland), mas seu amor por ele desaparece após descobrir que ele não deve ter filhos, devido a uma doença mental de sua família. Para ter seu filho, ela inicia um caso com Ned (Clark Gable), que quer que ela abandone o marido.
A Família Barrett (The Barretts of Wimpole Street)
Pai tirano de Elizabeth Barrett proibiu que qualquer um de sua família se case. No entanto, Elizabeth se apaixona pelo poeta Robert Browning.

Romeu e Julieta (Romeo and Juliet)
Trágica história dos jovens Julieta (Norma Shearer) e Romeu (Leslie Howard), que vindos de famílias rivais acabam por se apaixonar.

Maria Antonieta (Marie Antoinette)
O filme mostra a vida da rainha do século XVIII, retratando sua transformação emocional desde sua infância, passando pela sua fase jovem como princesa austríaca até seus últimos dias na corte de Louis XVI, nos tempos da Revolução Francesa.
Mostra também a disputa pelo poder na corte francesa, tendo o Duc d'Orleans como o vilão que arruinou a imagem da rainha.
Este Mundo Louco (Idiot's Delight)
Um grupo de viajantes díspares é capturado e jogado num elegante hotel Alpino quando as fronteiras são fechadas assim que a Segunda Guerra Mundial começa.

As Mulheres (The Women)
Mary (Norma Shearer) é uma esposa dedicada e descobre que seu marido está tendo um caso com outra mulher, Crystal Allen (Joan Crawford). Sylvia (Rosalind Russell) é invejosa e vive no dilema de casar-se para logo se divorciar. Mary fica em dúvida se continua casada, ignorando o caso ou se peça a separação. Ela acaba conhecendo Crystal, e descobre que o marido além de tudo paga-lhe as contas.

Fuga (Escape)
A famosa atriz alemã Emmy Ritter (Alla Nazimova) é aprisionada em um campo de concentração nazista. Ela está para ser executada em breve, mas o simpático médico do campo, Ditten ( Philip Dorn ), fã de Emmy desde a infância, decide ajudá-la.
O filho de Emmy, Mark Preysing (Robert Taylor), cidadão americano, viaja para a Alemanha em busca de sua mãe, mas ninguém, nem mesmo os amigos da família, querem qualquer contato com ele, por medo de punições. Através de um funcionário alemão, Mark descobre que ela foi presa.
O carimbo postal de uma carta retornada, guia Mark para a região onde ela está sendo mantida. Lá, ele encontra por acaso a Condessa Ruby von Treck (Norma Shearer), uma viúva americana, que também não quer se envolver, pelo menos no início. Então, ela pergunta a seu amante, o general Kurt von Kolb (Conrad Veidt), sobre Emmy e descobre que ela foi julgada por traição e condenada à morte.

"A Divorciada" e "Uma Alma Livre" saíram em dvd pela Obras-Primas do Cinema, na coleção "Dose Dupla". Confira:


***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem