CINEMATECA - BOEING BOEING

"Boeing Boeing" celebra de forma cômica, a amizade de longa data entre Jerry Lewis e Tony Curtis. Jerry Lewis e sua esposa, foram os padrinhos de casamento de Tony e Janet Leigh. Este seria também o último filme de Jerry Lewis feito com a Paramount, estúdio que esteve com Jerry desde o seu primeiro filme, em 1949, "Amiga da Onça" (My Friend Irma) ao lado de Dean Martin, que se tornaria o seu mais famoso parceiro. O filme foi produzido e finalizado em 1965. Curiosamente no ano seguinte, seria a vez de Janet Leigh atuar com Jerry Lewis em "Três em um Sofá" (Three on a Couch).
Jerry e Tony no filme interpretam Robert e Bernard, dois "amigos" jornalistas. Bernard (Curtis) trabalha em Paris e namora três aeromoças de nacionalidades diferentes (uma alemã, uma francesa e uma inglesa). Ele possui um rigoroso esquema que faz com que nenhuma das aeromoças desconfie que ele possui caso com outra mulher. Bernard encontra na sua empregada Bertha (Thelma Ritter) a cúmplice perfeita.
O esquema de Bernard começa a falhar, quando as empresas de aviação trocam os aviões, por modelos mais rápidos, fazendo com que os horários passem a não bater mais. Em meio a toda confusão, Bernard acaba sendo cotado a assumir um cargo na América. Tal acontecimento desperta a cobiça de Robert Reed (Lewis), que planeja ficar com sua vaga no jornal e com seu apartamento. O que Robert não imagina é que além do trabalho e do apartamento, ele pode também ficar com as confusões de Bernard.

"Boeing Boeing" foi lançado pela  Obras-Primas do Cinema. Clique na capa para saber mais informações ou para adquirir a sua edição:


***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem