RESENHA - SHERLOCK HOLMES NO CINEMA MUDO - OBRAS-PRIMAS DO CINEMA

Sinopse
Obras-Primas do Cinema apresenta: “SHERLOCK HOLMES NO CINEMA MUDO”. Digipak especial com 2 DVD’s que reúne 4 adaptações para o cinema de um dos maiores nomes fictícios da literatura mundial, “Sherlock Holmes”, criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Edição Especial com tiragem limitada em digipak com 4 Card’s e 2 DVD’s. 

Comentários Extras
A Obras-Primas do Cinema, trouxe para o mercado mais uma caixa temática inédita: "Sherlock Holmes no Cinema Mudo", edição que resgata quatro clássicos silenciosos, estrelados pelo icônico personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle. Os filmes que compõem a edição são: "O Cão dos Baskervilles" (1914), "Sherlock Holmes" (1916), "Sherlock Holmes" (1922) e "O Cão dos Baskervilles" (1929). Lembrando que os quatro filmes possuem histórias diferentes e os filmes de 1922 e 1929, não são regravações dos de 1914 e 1916. Tirando o filme de 1914, que possui uma qualidade um pouco inferior, os outros filmes possuem boa qualidade de imagem. Uma curiosidade: tirando o filme de 1929, todos os demais filmes já foram considerados perdidos, por isso que o filme de 1914, não possui uma qualidade superior, pois existe apenas um negativo sobrevivente. Leia mais sobre os três filmes, nos três artigos que escrevi sobre filmes que já foram considerados perdidos. Nos extras, destaco um especial que fala justamente sobre a descoberta dos negativos da versão de 1916 de "Sherlock Holmes", estrelado pelo ator William Gillette, sendo este seu único filme no cinema.

Informações Extras
Formato de Tela: 1.33:1 
Áudio: INGLÊS, ALEMÃO (INTERTÍTULOS)
Legendas: INGLÊS / PORTUGUÊS
Extras: 
* RESTAURANDO "SHERLOCK HOLMES" (24 MIN)
* RESTAURANDO 'O CÃO DOS BASKERVILLES" (13 MIN)
* SIR ARTHUR CONAN DOYLE E O CÃO DOS BASKERVILLES (10 MIN)
* PRIMEIRA APARIÇÃO DE SHERLOCK HOLMES NO CINEMA (47 SEG.)
* PIU FORTE CHE SHERLOCK HOLMES (1913) (6 MIN)

Fotos da edição



Amostra de menus e cenas
(clique para ampliar)
































"Sherlock Holmes no Cinema Mudo", já está disponível para compra. Clique na capa para comprar ou para maiores informações:


Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem