FILMES MUDOS QUE VOCÊ PRECISA VER - PARTE 3

Há 3 anos atrás soltei duas listas com 15 filmes cada, sobre filmes mudos que eu recomendava. Muito tempo se passou e eu me aprofundei bem mais no cinema mudo e estou retomando essas listas. Hoje, trago 9 filmes que recomendo para quem quer conhecer mais sobre o cinema mudo. Alguns desses filmes são encontrados no Youtube, mas sem legenda em português.

Shoes
Eva Meyer é uma menina pobre que trabalha numa loja de quinquilharias. Ela é a única assalariada de três irmãs mais novas, uma mãe que luta para manter tudo unido e um pai que prefere cerveja a trabalho. A cada semana, Eva volta para o seu apartamento sem água aquecida e, obedientemente, entrega seus escassos ganhos à mãe. Mas o salário dela mal cobre a conta da mercearia e não pode fornecer roupas decentes. Com apenas papelão para consertar os buracos nas solas dos sapatos, a vida de Eva só piora. Em vista do exposto, a desanimada garota considera os avanços indesejados de Charlie, com intenções claramente desonrosas.

Mendigos da Vida (Beggars of Life)
Depois de matar seu padrasto, uma garota tenta fugir do país com um jovem vagabundo. Ela se veste como um garoto; entra em conflito com um grupo de vagabundos e rouba um carro em sua tentativa de fugir da polícia e chegar ao Canadá.

Wagon Tracks
Buckskin Hamilton guia uma caravana através do deserto cuidando dos pioneiros que escolta, mas procurando resolver o assassinato de seu irmão por um dos viajantes.

Filhos do Divórcio (Children of Divorce)
Clara Bow é uma jovem que, através de um engano, convence um namorado de infância a casar com ela. Mas ele está apaixonado por outra mulher, e receia que o casamento acabe em divórcio (como o dos pais).

Joan the Woman
O filme de DeMille, conta a história de Joana Dar'c desde o momento em que decide ir para a guerra. Diversas vezes durante esta produção entramos em contato com uma verdadeira heroína. Quando o exército Inglês avança sobre sua província, tenta defendê-la; não teme sequer um instante na luta pela conquista de Órleans; no momento em que é julgada pela Santa Inquisição, não nega ter sido enviada por Deus, o que sem dúvida faria dela herética, já que nunca, para os inquisitores, uma mulher vestida de homem poderia ser uma enviada dos céus; e na fogueira tem forças para dizer, imponentemente, que ela havia sido porta voz de Deus na terra.

A Aldeia do Pecado (Baby Ryazanskie)
Anna, órfã dos pais, vive a sós com sua tia Aliona, no pacato distrito agrícola de Riazan. Certo dia, Aliona reencontra Wassily, um viúvo e rico fazendeiro local, acompanhado de seu filho Ivan, para ajudá-lo com o carregamento de trigo. Coincidentemente, Anna que estava indo ajudar sua tia com o trabalho, passava pelo local. Anna conhece Ivan: é amor à primeira vista. Aliona aproveita a ocasião e a apresenta a Wassily, que também fica encantado com a beleza da jovem órfã. Ivan tenta de todas as formas se aproximar da sobrinha de Aliona, mesmo tendo que primeiro enfrentar a figura intransigente e rude do pai. Consegue alcançar seu objetivo. Em breve ficam unidos pelo laço matrimonial. A única coisa que Ivan não sabia era que seu pai nutria um duvidoso gosto pelo pecado...

Hamlet (1921)
Nesta interpretação, inspirada no livro de Edward P. Vining, "O Mistério de Hamlet", Hamlet nasce mulher e disfarçado de homem para preservar a linhagem. O New York Times disse que o filme "ocupa um lugar seguro na classe com os melhores".

A Irmã de Paris (Her Sister From Paris)
Cansada dos maus tratos e negligência do marido, mulher decide assumir a identidade de sua irmã gêmea, para fazer da vida do marido um inferno.

Carmen (1915)
Don Jose, um oficial da lei, é seduzido pela cigana Carmen, a fim de facilitar os empreendimentos de contrabando de seu clã. Dom José fica obcecado, recorrendo ao crime violento para manter as atenções de Carmen.

1 Comentários

Obrigado por comentar!!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem