FOTÓGRAFAS - EVE ARNOLD


Eve Arnold foi uma das pioneiras do fotojornalismo e foi também a primeira mulher a fazer parte da agência fotográfica Magnum. Chegou a estudar medicina, mas largou tudo ao descobrir que a fotografia era sua paixão, enquanto trabalhava para a Kodak. Chegou a ganhar uma câmera de presente de um namorado e decidiu ingressar em uma escola fotográfica, em 1948. Na escola, ela aprendeu habilidades fotográficas com o diretor de arte da Harper's Bazaar, Alexey Brodovitch. 

Ela chegou a produzir uma coleção de fotos de desfiles de moda, que chegaram a ser publicadas em 1951. No mesmo ano, ela conheceria e se tornaria amiga de Marilyn Monroe, chegando a tirar diversas fotografias da atriz durante os próximos anos. Ela chegou a tirar fotos de Malcolm X e do movimento Black Power, porém teve suas fotos ignoradas nos EUA. 

Seu marido Arnold, então as enviou para Londres, onde foram aclamadas. Em 1957, seria contratada pela agência Magnum. Em 1961, faria uma sessão de fotos com Marilyn Monroe, nos bastidores de "Os Desajustados'' (The Misfits), um de seus trabalhos mais memoráveis. 

Nos anos seguintes, ela viajaria pelo mundo a trabalho, fotografando lugares e figuras conhecidas. Na década de 60, chegou a fotografar as primeiras-damas dos EUA. Na década de 80, realizou sua primeira exposição e na década seguinte recebeu diversas homenagens. Teve seu trabalho publicado em revistas conceituadas como  Look, Life, Esquire, Harpar's Bazaar, entre outras. Ela morreu em Londres em 4 de janeiro de 2012, aos 99 anos. 




















Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem