LISTA COM FILMES MUDOS PERDIDOS - PARTE 2

 

Hoje trago mais uma lista com alguns filmes considerados perdidos. A primeira parte você encontra clicando aqui.

Vampiros da Meia-Noite (London After Midnight) (1927)
Co-produzido por Tod Browning e estrelado por Lon Chaney, esse é um dos filmes perdidos mais famosos e ao mesmo tempo mais procurados. A única cópia sobrevivente foi perdida no incêndio que o cofre da MGM sofreu em 1965. Nesse mesmo incêndio outro filme perdeu-se:"A Mulher Divina" (The Divine Woman), estrelado por Greta Garbo. Em 1935, foi feito um remake sonoro chamado "A Marca do Vampiro" (Mark of the Vampire).

A Oitava Esposa de Barba-Azul (Bluebeard's 8th Wife) (1923)
Dirigido por Sam Wood e protagonizado por Gloria Swanson. Ganhou um remake em 1938, com direção de Ernst Lubitsch e com Claudette Colbert e Gary Cooper nos papéis principais.

A Favorita de Paris (The Darling of Paris) (1917)
Era um filme baseado no romance "O Corcunda de Notre-Dame", mas nessa adaptação, o destaque era a personagem Esmeralda, interpretada por Theda Bara. Em 1919 ele foi reeditado e relançado. Fez um grande sucesso na época de seu lançamento aqui no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro.


The Miracle Man (1919)
Mais um filme estrelado por Lon Chaney. Foi o segundo filme de maior bilheteria em 1919. Hoje só existem dois fragmentos do filme que totalizam 3 minutos. Esses dois fragmentos faziam parte de dois curta-metragens promocionais que a Paramount produziu durante a década de 30. 


A Daughter of the Gods (1916)
Estrelado pela nadadora Annette Kellerman, que é considerada a primeira grande estrela a aparecer nua em um filme. Além da breve nudez de Kellerman, o filme contou com um milhão de dólares de gastos e com três horas de duração. 

A Época da Inocência - Age of Innocence (1924)
Primeira adaptação cinematográfica do livro homônimo escrito por Edith Wharton, em 1920. Produzido pela Warner, já era considerado perdido na década de 60.


Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem