SÉRIES DE OURO - A FEITICEIRA (BEWITCHED)

Dia desses falamos sobre "Jeannie é um Gênio" ( I Dream of Jeannie) aqui no blog e claro que com toda a certeza do mundo, iríamos falar sobre "Bewitched" (A Feiticeira) e o momento chegou. Uma das séries clássicas mais amadas por todas as gerações, "Bewitched" foi exibida entre 17 de Setembro de 1964 a 25 de Março de 1972, pelo canal ABC em um total de 8 temporadas fechando com 254 episódios. Teve sua primeira e segunda temporada exibida em preto e branco e o restante a cores. Posteriormente as temporadas foram colorizadas por computador.
"Bewitched" conta a história do publicitário James Stephens que se casa com Samantha sem saber que ela é uma feiticeira. Após Samantha lhe revelar o segredo, James exige que ela abandone a bruxaria e tenha uma vida normal. Porém ele terá que enfrentar a sua "adorável" sogra Endora, bruxa nata que usa diversos feitiços e tramas para atormentá-lo durante a série toda. A família de Samantha era composta pela atrapalhada tia Clara, que vivia fazendo feitiços errados. Tia Esmeralda que entrou posteriormente na série em substituição à tia Clara, devido ao falecimento da atriz que interpretava Clara. Maurice pai de Samantha, separado de Endora. Dr. Bombay, tio Arthur e Serena que também era interpretada por Elizabeth Montgomery. Os Stephens ainda contam com Abner e Gladys um casal de vizinhos. Samantha e James tiveram dois filhos no decorrer da série: Tabatha que herdou a bruxaria da mãe e Adam que nasceu mortal igual ao pai.
Durante a exibição do seriado houveram muitas mudanças de atores, a mais notável foi a substituição de Dick York por Dick Sargent, no papel de Darrin (James). York precisou deixar a série devido a problemas de coluna. Sargent que havia sido a primeira opção para o papel no início, mas que não pôde aceitar por estar comprometido com outros projetos, o substituiu. Não houve nenhum tipo de explicação e a série seguiu normalmente.
A clássica mexida no nariz foi invenção da própria Elizabeth Montgomery, num tique descoberto por seu marido. O que era mexido na realidade era a parte superior do lábio, dando a impressão de que era o nariz. Elizabeth Montgomery era casada com o produtor da série William Asher e ficou marcada para sempre como a doce e bondosa feiticeira que se desdobra entre cuidar de sua casa e sua família e lidar com as confusões criadas por seus parentes mágicos. Agnes Moorehead é mais lembrada por esse papel, mas antes de interpretá-lo tinha uma carreira bastante sólida, tendo feito muitos filmes tais como  "Citizen Kane", "Johnny Belinda", "Dark Passage", além de ter trabalhado em alguns filmes do diretor Douglas Sirk.

***

1 Comentários

Obrigado por comentar!!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem