SÉRIES DE OURO - JEANNIE É UM GÊNIO (I DREAM OF JEANNIE)

"I Dream of Jeannie' (Jeannie é um gênio) foi uma série de televisão norte-americana exibida entre 18 de Setembro de 1965 a 26 de Maio de 1970. Foi criada e produzida por Sidney Sheldon teve 5 temporadas sendo a primeira transmitida em preto e branco e as demais a cores. Conta no total com 139 episódios. Junto com "Bewitched" (A Feiticeira) é uma das séries mais amadas e cultuadas até hoje, tendo fãs de todas as idades e gerações. A série contava a história do Capitão Anthony Nelson, que caia acidentalmente em uma ilha misteriosa onde acaba encontrando uma garrafa e acidentalmente libertando Jeannie, um gênio das Mil e Uma Noites. O piloto acaba libertando-a, mas o gênio se apaixona por ele e decide o acompanhar até sua casa nos EUA, garantindo altas confusões e muita magia.
Barbara Eden foi a primeira (e única) loira a fazer testes para o papel de Jeannie, anteriormente só haviam candidatas morenas. Depois de Jeannie, Larry Hagman ainda protagonizaria outro grande sucesso “Dallas” que foi exibida entre 1978 a 1991, na pele no vilão J.R. Edwing um dos personagens mais famosos e memoráveis do seriado e da televisão americana. O ator ainda reprisaria o papel em uma continuação da série em 2012, participando apenas da primeira temporada e vindo a falecer no dia 23 de Novembro do mesmo ano.
A criação da série, foi uma resposta ao sucesso de “Bewitched”. A NBC procurou Sidney Sheldon e pediu para que ele criasse uma série nos mesmos moldes da série da emissora concorrente.
Em 1985, quinze anos após o fim da série foi produzido o telefilme “I Dream of Jeannie – 15 Years Later” (Jeannie é um Gênio – 15 anos Depois) dirigido por William Asher que ironicamente produziu e dirigiu “Bewitched”, além de ter sido casado com Elizabeth Montgomery.

Fotos de bastidores que mostravam como era a estrutura da garrafa

Bastidores de uma gravação feita dentro da garrafa

***

8 comentários:

  1. MUITO BOM, VALEU MESMO; PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Adorava a Jeannie!!! Tive até uma fantasia de carnaval ....rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Penso sempre na série, amo de paixão. As vezes penso que talvez tenha sido essa série que me inspirou a ser hoje belly dancer ♡

    ResponderExcluir
  4. Penso sempre na série, amo de paixão. As vezes penso que talvez tenha sido essa série que me inspirou a ser hoje belly dancer ♡

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.