CINEMATECA - A VISITA (THE VISIT)

A Visita (The Visit) estreou nos cinemas em 6 de maio de 1964  na França e em 4 de outubro de 1964 nos EUA. Foi co-produzido entre França, Itália, Alemanha e Estados Unidos, pela Fox. Dirigido por Bernhard Wicki e produzido por Darryl F. Zanuck e Julien Derode. Estrelado por Ingrid Bergman e Anthony Quinn que também foram co-produtores.
O filme foi adaptado da peça "Der Besuch der Alten Dame" escrita em 1956 pelo dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt. Conta a história de Karla (Ingrid Bergman) que retorna a sua cidade natal, para se vingar de um antigo amor do passado, que a abandonou grávida e desgraçou sua vida. Ela decide oferecer um milhão de dólares para a cidade, para ajudá-los a escapar da pobreza, sob a condição de que matem o homem (Anthony Quinn) que a arruinou.
O filme aborda o lado obscuro do ser humano, questionando o fator de que cada pessoa possui um preço e como o dinheiro pode corrompê-la facilmente. Os temas abordados pelo filme são a ganância, a vingança e a corrupção, trazendo um colapso de moralidade. Por trazer um tema bastante ousado, o final do filme foi alterado, do final original da peça.
Bernhard Wicki recebeu uma indicação para a Palma de Ouro, no Festival de Cannes em 1964, além do filme receber uma indicação na categoria Melhor Figurino Preto e Branco da Academia.

***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem