CINEMATECA - A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE (WILLY WONKA AND THE CHOCOLATE FACTORY)

Willy Wonka and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) estreou no dia 30 de junho de 1971 nos cinemas americanos. Dirigido por Mel Stuart e trazendo Gene Wilder no papel do icônico Willy Wonka. O livro em que foi baseada a adaptação foi escrito em 1964 por Roald Dahl.

O filme conta a história de Charlie (Peter Ostrum) um garoto pobre, que acha um dos bilhetes dourados, que dão direito vitalício aos chocolates Wonka, além de ter a oportunidade de conhecer a misteriosa fábrica e todo o seu processo de fabricação. Charlie é acompanhado por quatro crianças nada amistosas e  tendo como guia o  misterioso Willy Wonka, dono da fábrica, além é claro dos Oompa-Loompas, os funcionários da fábrica.
Foi lançado originalmente nos cinemas americanos pela Paramount, porém todas as exibições posteriores foram realizadas pela Warner. Caso semelhante ocorre com "My Fair Lady" que foi realizado pela Warner, porém distribuído pela Paramount. Muitos dos objetos e plantas do filme eram realmente comestíveis, a flor-xícara que Wonka saboreia após beber seu conteúdo era feita de cera, a maioria das barras de chocolate, eram feitas de madeira.

A única música retirada do livro foi "There's no Earthly Way of Knowing", as outras foram criadas especialmente para o filme. Foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Música. Em 2005 foi feita uma nova adaptação, com Johnny Depp como Willy Wonka e na direção Tim Burton.
***

2 Comentários

Obrigado por comentar!!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem