CINEMATECA - EU TE MATAREI, QUERIDA! (MY COUSIN RACHEL)

"My Cousin Rachel" (Eu te Matarei, Querida!) é um filme estadunidense realizado no ano de 1952, do gênero suspense, inspirado no romance de Daphne Du Maurier. Dirigido por Henry Koster e estrelado por Olivia de Havilland e Richard Burton, em sua estréia no cinema americano.
Além de "My Cousin Rachel", Daphne teve outras obras suas adaptadas para o cinema: "Jamaica Inn", "The Birds", "Don't Look Now" e "Rebecca" que muitos afirmam ser um plágio do livro "A Sucessora" escrito por Carolina Nabuco. Com exceção de "Don't Look Now" e "My Cousin Rachel", os outros filmes foram todos dirigidos por Alfred Hitchcock.
O filme se passa em 1838, após a morte de Ambrose em circunstâncias misteriosas em Florença. Seu primo Phillip Ashley (Richard Burton) se convence de que ele fora assassinado pela esposa Rachel (Olivia de Havilland). Ao conhecê-la, ele logo se apaixona por ela e suas suspeitas se dissipam, porém ela parece manipular a situação para ficar com a propriedade que Ambrose deixou a Philip.
O filme marca o retorno de Olivia de Havilland às telas após três anos de ausência. Seu último trabalho havia sido o filme "The Heiress" em 1949, onde havia sido dirigida por William Wyler  e contracenava com Montgomery Clift e Miriam Hopkins, além de ter ganho um Oscar por seu desempenho, o segundo, pois em 1944 ela ganharia seu primeiro Oscar por "To Each His Own".
Este é o primeiro de dois filmes em que o diretor Henry Koster e o ator Richard Burton trabalharam juntos. O segundo filme seria "O Manto Sagrado", no ano seguinte.
O filme foi indicado em 4 categorias: melhor ator coadjuvante (Richard Burton), melhor direção de arte em preto e branco, melhor fotografia em preto e branco e melhor figurino preto e branco.
Richard Burton ganhou um Globo de Ouro na categoria "Melhor Revelação Masculina" e Olivia de Havilland foi indicada na categoria de melhor atriz -  drama.
"Eu te Matarei Querida!"é um dos lançamentos desse mês da  Obras Primas do Cinema.
Clique na capa do produto e saiba mais informações e compre hoje mesmo:


***

Nenhum comentário

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.