15 DICAS DE FILMES

A Garota do Adeus (The Good Bye Girl)

Paula McFadden (Marsha Mason) é uma ex-dançarina, que vive com sua filha Lucy (Quinn Cummings). Um dia, ao chegar em casa, ela descobre que seu namorado Tony DeForrest, que é ator e com quem também vive, a deixou para rodar um filme de Bernardo Bertolucci na Europa. Para piorar a situação, Tony sublocou o apartamento em que Paula e Lucy vivem para outro ator, Elliot Garfield (Richard Dreyfuss), que foi contratado para estrelar uma adaptação de "Ricardo III" em um teatro off--Broadway. Quando Elliot chega Paula não permite que ele entre no apartamento, mas logo eles entram em acordo e passam a dividir o local. Porém as excentricidades de Elliot e o mau humor constante de Paula são uma ameaça à boa convivência entre eles.

Stanley & Iris
Stanley Cox (Robert De Niro) é um tímido empregado analfabeto que faz de tudo para esconder sua falta de conhecimento. Iris King (Jane Fonda) é uma mulher batalhadora que perdeu o marido a menos de um ano e trabalha para cuidar de seus dois filhos. Juntos, um ajudará o outro a superar seus medos e dificuldades da vida, entregando-se a um novo capítulo de suas vidas com o amor entre os dois.

Charity, meu Amor (Sweet Charity)
Charity Hope Valentine (Shirley MacLaine) sabe que não é vista com bom olhos, pois trabalha em um clube, mas isto nunca a impediu de ser uma incurável otimista. Charity nunca deixou de procurar o verdadeiro amor e nunca procurou nos lugares certos. Se envolveu com Charlie (Dante DiPaolo), um vigarista, que roubou sua bolsa e a empurrou na lagoa do Central Park. Por um total acaso conhece Vittorio Vidal (Ricardo Montalban), um egocêntrico astro do cinema que brigara com Ursula (Barbara Bouchet), sua namorada, e queria alguém para lhe fazer companhia. No início ele tratou Charity com toda a cortesia e ela, por sua vez, fica deslumbrada com o estilo de vida de Vittorio. Porém Ursula vai até a casa de Vidal para se reconciliar, forçando Charity a passar a noite escondida em um armário. Desesperada para deixar o salão de danças, Charity vai até uma agência de empregos, onde um burocrático entrevistador a informa que ela não tem nenhuma qualificação. Ao ir embora Charity pega o elevador, onde está Oscar Lindquist (John McMartin), que é muito tímido e claustrofóbico. Quando saem do elevador começam a conversar e logo ela começa a sair com Oscar, que se mostra muito respeitoso. Mais do que nunca ela sente que ele pode ser o homem da sua vida.

Modelos (Cover Girl)
Uma dançarina de um nightclub do Brooklin (Rita Hayworth) ganha um concurso para ser a garota da capa de uma famosa revista, sem saber que o dono da revista fora apaixonado por sua avó. Sua vida muda e ela começa a frequentar altas rodas, sendo cortejada por um homem rico que a pede em casamento. Embriagada por todo o glamour que a cerca, ela esquece quem realmente ama.

Os Outros (The Others)
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

A Lista de Schindler (Schindler's List)
A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

Uma Vida Roubada (A Stolen Life)
Neste drama romântico, Bette Davis interpreta irmãs gêmeas: Kate Bosworth, uma menina recatada e talentosa artista, e sua irmã Pat, uma mulher manipuladora e extravagante. Órfãs, elas tem como guardião seu primo Freddie Lindley (Charlie Ruggles), com quem Kate passa o verão em Martha Vineyard. Neste verão, ela conhece Bill Emerson (Glenn Ford), um engenheiro que está passando suas férias como inspetor de farol. Ela se apaixona, mas quando Pat aparece, Bill se interessa pela irmã mais emocionante e resolve se casar com ela. Devastada, Kate se joga em sua arte, mas torna-se desencorajada sob a tutela de um mestre abusivo, Karnock (Dane Clark). Um acidente de barco dá a Kate a chance de tomar o lugar de sua irmã - mas conseguirá ela enganar Bill em acreditar que esta mulher doce e inocente é realmente sua detestável esposa?

Cinderela em Paris (Funny Face)
Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas ideias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

1984
1984, Londres. O Reino Unido está sob o regime socialista, sendo controlado com mão de ferro pelo partido. Há em todo lugar telas de TV, que servem como os olhos do governo para saber o que os cidadãos fazem. No intuito de controlá-los são exibidas constantemente imagens através destas mesmas telas, relatando as batalhas enfrentadas pela Oceania em outros continentes. Winston Smith (John Hurt) vive sozinho e trabalha para um dos departamentos do governo, manipulando informações de forma que as notícias sejam positivas para a população. Até que, um dia, ele passa a se interessar por uma colega, Julia (Suzanna Hamilton), que o leva até os arredores da cidade. Eles passam a ter um relacionamento, algo proibido pelo partido, que deseja eliminar a libido na população.

Amar foi minha Ruína (Leave Her to Heaven)
Ellen Harland (Gene Tierney) estava noiva de Russell Quinton (Vincent Price), um influente político, quando se apaixona pelo jovem Richard (Cornel Wilde). Ellen o seduz e logo os dois se casam. Richard acaba descobrindo, pela mãe e irmã de Ellen, que a bela mulher carrega consigo um egoísmo que já arruinou a vida de outras pessoas.

A Rosa Púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo)
Em área pobre de Nova Jersey, durante a Depressão, uma garçonete (Mia Farrow) que sustenta o marido bêbado e desempregado, que só sabe ser violento e grosseiro, foge da sua triste realidade assistindo filmes. Mas ao ver pela quinta vez "A Rosa Púrpura do Cairo" acontece o impossível! Quando o herói da fita sai da tela para declarar seu amor por ela, isto provoca um tumulto nos outros atores do filme e logo o ator que encarna o herói viaja para lá, tentando contornar a situação. Assim, ela se divide entre o ator e o personagem.

O Circo (The Circus)
Um batedor de carteiras (Steve Murphy) está agindo em meio a multidão. Para evitar que seja pego, ele coloca uma carteira roubada no bolso do vagabundo (Charles Chaplin), sem que ele perceba. Quando a polícia se afasta, o batedor volta para recuperar o dinheiro perdido. O vagabundo foge, tanto do batedor quanto da polícia, e acaba entrando sem querer no picadeiro de um circo local. Suas trapalhadas fazem enorme sucesso junto ao público, sem que ele perceba. O dono do circo (Al Ernest Garcia) resolve então contratá-lo e fazer dele sua atração principal.

Janela Indiscreta (Rear Window)
Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Anna Karenina (1948)
Anna Karenina (Vivien Leigh), uma jovem russa é requisitada por sua irmã, Dolly Oblonsky (Mary Kerridge), para ajudar na conciliação com seu marido, após uma briga entre os dois. Karenina embarca para Moscou a fim de consolar e ajudar a irmã. No trem ela conhece a Condessa Vronsky (Helen Haye), cuja chegada é aguardada por seu filho, Coronel Vronsky (Austin Trevor). Ao chegar na estação, Vronsky e Karenina se apaixonam no instante em que seus olhares cruzam. Eles continuam a se esbarrarem em festas e eventos sociais, até que o sentimento se torna incontrolável e eles decidem se encontrar a sós. No entanto, Karenina é uma mulher casada e eles precisam ter cautela para não serem descobertos. 

Ben-Hur (1959)
Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.

***

2 Comentários

Obrigado por comentar!!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem