CINEMATECA - A FLOR DO PÂNTANO (TAMMY AND THE BACHELOR)

"A Flor do Pântano" (Tammy and the Bachelor) é uma comédia romântica de 1957, dirigida por Joseph Pevney que dirigiu pérolas como "O Homem das Mil Faces" (Man of Thousand Faces), "Frenesi de Paixões" (Female on the Beach), entre outros e estrelado por Debbie Reynolds e Leslie Nielsen (sim, aquele ator mesmo de "Corra que a polícia vem aí"). Esse seria o primeiro de uma série de quatro filmes com a personagem Tammy adaptado para o cinema, a partir do livro de 1948 "Tammy Out of Time" de Cid Ricketts Sumner. Porém Debbie Reynolds faria apenas esse filme, pois foi emprestada pela MGM para a Universal. O filme foi um grande sucesso, porém a MGM se recusou a emprestá-la novamente para um novo filme.
Sandra Dee que era contratada pelo estúdio Universal, estrelou duas das demais continuações (Tammy Tell Me True e Tammy and the Doctor de 1961 e 1963) e Debbie Watson estrelou a quarta e última continuação, que nada mais é que uma compilação de quatro episódios de uma série de televisão de 1965, com pequenas alterações. O filme conta a história de Tambrey "Tammy" Tyree, uma adolescente de 17 anos de idade (enquanto Debbie Reynolds tinha 25 anos e estava grávida), que vive numa velha casa-barco nos limites de um pântano na Louisiana com seu avô e com uma cabrita chamada Nan. Um dia um avião cai no pântano e Tammy salva um jovem chamado Peter Brent (Leslie Nielsen), que mora em uma cidade próxima.
Tammy acaba se apaixonando por Peter, porém após se recuperar, ele retorna para sua casa. Pouco tempo depois o avô de Tammy é preso por fabricar destilados ilegais. Sozinha, ela segue o conselho do avô e decide procurar Peter. A princípio Tammy choca todos com seu jeito sincero e rústico, mas com o tempo passa a conquistar o coração de todos, com sua espontaneidade e doçura.
Esse seria um dos primeiros papéis de destaque de Leslie Nielsen. Ele seria mais conhecido por estrelar filmes de ficção científica e a famosa franquia de Corra que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun). Debbie Reynolds emprestada pela MGM, já havia alcançado o sucesso após estrelar "Cantando na Chuva" (Singin' in the Rain) em 1952 e em 1964 conseguiria sua primeira e única indicação ao Oscar pelo filme "A Inconquistável Molly Brown" (The Unsinkable Molly Brown).

"A Flor do Pântano" é um dos lançamentos desse mês da  Obras Primas do Cinema.
Clique na capa do produto e saiba mais informações e compre hoje mesmo:

***

1 Comentários

Obrigado por comentar!!!

  1. Leslie Nielsen quem diria que só e lembraria dele por filmes de comédia. Gostei da matéria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem