SÉRIES DE OURO - MULHER MARAVILHA (WONDER WOMAN)

"Wonder Woman" (Mulher Maravilha) foi uma série de televisão norte-americana, protagonizada por Lynda Carter, baseada na personagem das histórias em quadrinhos da DC Comics. Foi exibida ente 7 de novembro de 1975 a 11 de setembro de 1979 num total de 59 episódios, divididos em três temporadas. A primeira foi exibida pela ABC, que a cancelou. A CBS produziu e exibiu as duas temporadas posteriores. Em 1974, uma primeira versão estrelada por Cathy Lee Crosby, teve seu longa-metragem piloto exibido, porém não chamou muita atenção devido a não seguir a linha cronológica da personagem. A série que estreou em 1975 e foi estrelada por Lynda Carter, teve início com um outro longa piloto, baseado na primeira história da personagem, passada durante a II Guerra Mundial, mostrando sua origem na Ilha Paraíso, habitada por amazonas.
Após um piloto cair na ilha Paraíso, as amazonas descobrem  que o mundo exterior está em guerra, Hipólita, a rainha amazona, decide enviar a mais poderosa de suas guerreiras para auxiliar os Aliados a derrotar o III Reich. Diana acaba sendo a eleita e a partir daí o mundo conhece a Mulher Maravilha.
Desta vez o piloto foi totalmente fiel à primeira história em quadrinhos da personagem, a princesa Diana usa o uniforme clássico dos quadrinhos, além das suas armas tradicionais e o misterioso "avião invisível". Após a primeira temporada, a série foi transferida para a CBS, que reformulou a série, transportando-a para os dias atuais. A partir de 1977, após mudanças estratégicas na história e nas características da personagem, para atrair o público adolescente, a série acabou sendo cancelada, devido à baixa audiência.
***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem