CINEMATECA - OS BANDIDOS DO TEMPO (TIME BANDITS)

"Os Bandidos do Tempo" (Time Bandits) é um filme britânico de fantasia, daqueles bem Sessão da Tarde mesmo. O filme foi co-escrito, produzido e dirigido por Terry Gilliam que referia-se a esse filme como o primeiro de sua "Trilogia da imaginação". Os outros dois seriam "Brazil" de 1985 e "As Aventuras do Barão Munchausen (The Adventures of Barão Munchausen) de 1988.
Terry Gilliam escreveu o roteiro junto com Michael Palin, seu parceiro do grupo Monthy Python. O filme teve apoio financeiro do ex-Beatle George Harrison, que compôs uma canção que embala os créditos finais, chamada "Dream Away", além de ter sido creditado ao lado de Denis O'Brien como um dos produtores executivos do filme.
Durante uma noite, Kevin vê seu quarto invadido por seis anões, que estão fugindo de algo e Kevin acaba se envolvendo na aventura, já que os anões roubaram do "Ser Supremo", um precioso mapa que contém a localização dos furos no tecido do Universo. Com esse mapa, eles podem viajar para qualquer período do tempo para roubarem e com isso escaparem impunes. Os anões e Kevin passam a serem perseguidos pelo Ser Supremo, que deseja recuperar o mapa, além de se vingar dos anões que eram seus escravos e pelo Gênio do Mal, que deseja o mapa para realizar planos diabólicos. O filme ainda mostra algumas figuras como Napoleão, Robin Hood e o herói grego Agamemnon (interpretado por Sean Connery). Time Bandits foi um grande sucesso de crítica e bilheteria, arrecadando mais de 40 milhões. Seu orçamento final foi de 5 milhões.
"Os Bandidos do Tempo" é um dos lançamentos desse mês da  Obras Primas do Cinema.
Clique na capa do produto e saiba mais informações e compre hoje mesmo:


Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem