CINEMATECA - BANCANDO A AMA-SECA (ROCK-A-BYE-BABY)

"Bancando a Ama-Seca" (Rock-A-Bye Baby) é um dos maiores sucessos de Jerry Lewis em sua fase solo, após o rompimento com Dean Martin. Foi dirigido por Frank Tashlin, diretor com quem Jerry trabalhou no total de 8 vezes, além de estrelar o filme, Jerry Lewis, foi um dos produtores.
Clayton Poole (Lewis) é um rapaz que vive em uma cidade chamada Midvale. Apaixonado por Carla Naples (Marilyn Maxwell), uma grande estrela de cinema, que engravidou  de um toureiro e que ficou viúva logo após o casamento.
O agente de Carla, tenta impedir um escândalo e sugere que Carla envie assim que nascer, o seu filho para que Clayton cuide. Porém, Carla não contava com uma gravidez de trigêmeos, o que aumenta mais ainda a confusão. Após o nascimento dos trigêmeos Carla os envia para Clayton, para que ele possa cuidar deles, enquanto ela estrela um importante filme para sua carreira. Sandra (Connie Stevens), irmã de Carla, que nutre uma paixão por Clayton, que a enxerga apenas como uma criança, decide ajudá-lo a cuidar dos bebês.
Não bastasse toda a confusão, Clayton precisa ainda trabalhar o dobro, para sustentar os trigêmeos e acaba sendo intimado pela justiça, por não ser considerado "apto" para cuidar das crianças, pois a justiça considera que nesse caso era necessária uma presença feminina capaz de administrar toda a situação. Para não perder os trigêmeos, Clayton acaba tomando uma atitude precipitada e a mesmo tempo cômica.
As filmagens ocorreram entre novembro de 1957 a janeiro de 1958. O filme estreou em julho de 1958. O mote principal é bastante semelhante ao filme "Papai por Acaso" (The Miracle of Morgan's Creek) de 1944, escrito e dirigido por Preston Sturges, que foi creditado como roteirista, mesmo não tendo colaborado com o roteiro dessa nova versão.
O filho de Jerry Lewis, Gary, fez uma pequena participação no filme, interpretando Clayton quando criança em uma sequência musical. George Sanders chegou a participar do filme, porém teve todas as suas cenas cortadas na edição final. O pai de Jerry, Danny chegou também a participar das gravações, mas assim como Sanders, também foi eliminado da edição final. O filme teve um grande êxito de bilheteria, chegando a lucrar mais de 1 milhão de dólares de bilheteria, chegando a ser relançado em 1962, nos cinemas.

"Bancando a Ama-Seca", foi lançado pela Obras-Primas do Cinema já se encontra disponível para compra, nas melhores lojas do ramo, clique na capa, para saber mais informações ou para adquirir a sua edição:


***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem