FIlMES FELIZES PARA VER NO NATAL (OU EM QUALQUER ÉPOCA) PARTE 3

Chegou a época da lista com filmes para aquecerem o coração e o Natal (ou qualquer outra época) do pessoal que acompanha as postagens do blog.
As listas anteriores você confere aqui e aqui.

Os Pecados de Teodora (Theodora Goes Wild)
Após o lançamento do livro "The Sinner", sobre sexo, as puritanas da pequena cidade de Lynnfield ficam estupefatas. Mas elas nem suspeitam que Caroline Adams. a autora do livro, na verdade é Theodora Lynn (Irene Dunne), uma mulher que pertence a uma das famílias mais ilustres da cidade.

Meia-Noite (Midnight)
Corista desempregada, a norte-americana Eve Peabody (Claudette Colbert) chega a Paris em uma noite chuvosa. À procura de emprego, toma o táxi de Tibor Czerny (Dom Ameche), um húngaro, que a leva de clube noturno em clube noturno. Quando o taxista se apaixona por ela, Eve o larga e acaba em uma festa grã-fina, onde se apresenta como a Baronesa Czerny. Impressionado, o milionário Georges Flammarion (John Barrymore) propõe-lhe um lugar entre as socialites desde que seduza Jacques Picot, amante de sua esposa Hélène. Ainda com a identidade falsa, Eve, então, hospeda-se no palacete dos Flammarion, onde deverá passar o fim de semana e cumprir sua parte no trato. Mas Tibor, que não desistira dela, descobre seu paradeiro e apresenta-se como o Barão Czerny. Pega de surpresa, Eve diz que seu marido é louco.

O Galante Mr. Deeds (Mr. Deeds Goes to Town)
O simples e honesto escritor interiorano Longfellow Deeds (Gary Cooper) recebe uma herança milionária de seu tio, sendo obrigado a deixar sua vida em Mandrake Falls e partir para Nova York, onde lidará com pessoas que só pensam em se aproveitar de sua fortuna e humildade. Ele se envolve em um romance com uma esperta jornalista (Jean Arthur) e se torna alvo de implacáveis homens de negócio e parentes. Mas Mr. Deeds provará que tem um coração de ouro, e sua humildade e bondade se tornarão uma lição de vida para todos.

O Meninão (You're Never Too Young)
Um barbeiro se vê obrigado a se fingir de criança para escapar de um bandido que o persegue. Ele acaba indo parar em uma escola só de moças, onde cai nas boas graças de uma professora. Mas gradativamente o namorado dela vai descobrindo a verdade.

Ou Vai ou Racha (Hollywood or Bust)
Como uma sátira da vida em Hollywwod, o filme gira em torno de Steve Wiley (Dean Martin), um enganador que passa a perna em Malcolm Smith (Jerry Lewis) quando ele ganha um carro. Ao tentar roubar o carro, Steve diz mara Malcolm que mora em Hollywood ao lado de Anita Ekberg, uma famosa atriz. Malcolm fica animado e os dois partem em uma aventura rumo a Hollywood.

Esposa de Dois Maridos (Guest Wife)
Christopher Price, um executivo do banco de uma pequena cidade, continua a ser leal e idolatrar seu amigo de infância, Joseph Jefferson Parker, uma correspondente de guerra famoso. Mas a mulher de Chris, Maria, não gosta de Joe e está cansada da idolatria do seu marido. Na véspera da viagem da segunda lua de mel de Price para New York City, Joe chega e diz a Chris que ele precisa de alguém para posar como sua esposa, a fim de enganar seu chefe em Nova York, que acha que Joe se casou com uma mulher no exterior, enquanto em um atribuição. Chris empurra Maria na posando como a esposa de Joe. Em Nova York, isso leva a muitas complicações e mal-entendidos, com Mary finalmente decidir para ensinar Chris e Joe uma lição, fazendo-os acreditar que ela está apaixonada por Joe.

A Oitava Esposa de Barba Azul (Bluebeard's Eighth Wife)
O multimilionário americano Michael Brandon se casa com a sua oitava esposa, Nicole, filha de um falido marquês francês. Mas ela não quer ser apenas mais um número na fila de ex mulheres e começa sua própria estratégia para moldar o novo marido.

Bola de Cristal (The Crystal Ball)
Toni Gerard (Paulette Goddard), após perder um concurso de beleza, desembarca em Nova Iorque e acaba por aceitar emprego de cartomante. Logo apaixona-se por Brad Cavanaugh (Ray Milland), advogado da milionária viúva Jo Ainsley. De posse de informações confidenciais, Toni tenta ajudar Brad a adquirir terras do governo.

Os Viúvos também Sonham (A Hole in the Head)
Tony Manetta é dono de um hotel em Miami e faz de tudo para sobreviver. Ele decide pedir dinheiro para seu irmão Mario, que aceita fazer o empréstimo com uma condição: Tony terá que se casar com uma mulher de sua escolha.

Café Metropole
Victor Lobard (Adolphe Menjou), o proprietário do Café Metropole em Paris, tem apenas 10 dias para substituir uma pequena fortuna que desviou de seu negócio ou será preso. Ele acha que ganhou dinheiro em um cassino, mas acaba descobrindo que está com um cheque falso assinado por Alexis Brown (Tyrone Power), um ianque bem-educado, mas sem dinheiro. Lobard, então, arma um esquema: Brown fingirá ser um príncipe russo para conquistar a rica turista americana Laura (Loretta Young) e obter dinheiro do pai da moça. Mas mal imaginava ele que, não só um príncipe russo realmente apareceria no meio dessa história, como o jovem Alexis e a bela Laura iriam se apaixonar um pelo outro.

A Princesa Do Brooklin (The Princess Comes Across)
Carole Lombard viaja em um transatlântico, passando-se por uma princesa. O líder da orquestra do navio, King Mantell (Fred MacMurray), recusa-se a bajulá-la, sem saber que a "princesa" é, na verdade, uma farsante chamada Wanda Nash. Durante a viagem, o chantagista Darcy (Poter Hall) descobre a verdadeira identidade da jovem e resolve extorqui-la. Quando Darcy é achado assassinado no camarote da "princesa", um quinteto de detetives internacionais, que seguia para uma convenção nos Estados Unidos, tenta resolver o mistério.

Artistas e modelos (Artists and Models)
Rick Todd (Dean Martin) é um artista fracassado, que pinta paredes para sobreviver. Seu parceiro de trabalho é Eugene Fullstack (Jerry Lewis), que deseja ser um autor de histórias infantis. Fullstack é apaixonado por quadrinhos, especialmente as aventuras da Dama Morcego. A dupla divide um apartamento, mas de noite Fullstack não deixa seu amigo dormir devido aos seus gritos e frequentes pesadelos com vilões. Num apartamento vizinho, Abigail Parker (Dorothy Malone) é uma editora de quadrinhos e escreve as aventuras da Dama Morcego. A secretária é Bessie Sparrowbush (Shirley MacLaine), que também é a modelo de Abigail para os desenhos da heroína. Todd vai até a editora procurando trabalho e Fullstack vai com ele. Bessie se apaixona por Fullstack, mas ele só quer saber da Dama Morcego.

***

1 Comentários

Obrigado por comentar!!!

  1. Bela Lista. Somente esta lista de filmes para acalmar os corações nestes tempos difícies. Para Distrair a cabeça dos problemas. Parabéns pelo capricho! Sucesso em 2023.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem