CINEMATECA - AMOR Á ITALIANA (STRANGE BEDFELLOWS)

Rock Hudson era um ator fantástico e versátil. Rock fez Faroestes, Melodramas com Douglas Sirk, participou do clássico "Assim Caminha a Humanidade"(Giant), entre outros feitos. Mas foi nas comédias românticas que ele alcançou grande êxito em sua carreira, revelando seu talento nato em fazer o público rir. Sua parceria com Doris Day em três filmes, lhe abriu portas para mais comédias românticas. Em 1959, Doris e Rock se reuniram pela primeira vez em "Confidências à Meia-Noite" (Pillow Talk), filme que revolucionou e deu um novo ânimo ao gênero que estava em decadência. A partir daí, Rock foi convidado para diversos filmes do gênero.
Em 1961, Rock se encontraria pela primeira vez com Gina Lollobrigida em "Quando Setembro Vier" (Come September). A dupla junto com Sandra Dee e Bobby Darin, se reuniram e fizeram um filme bastante agradável e que foi um grande sucesso de bilheteria.  Em 1965, a Universal resolveu reunir novamente Lollobrigida e Hudson, em mais uma comédia romântica. A dupla que se deu muito bem no filme anterior, aceitou o convite e então "Amor à Italiana" (Strange Bedfellows) surgiu.
Em "Amor à Italiana", Lollobrigida interpreta Toni, uma escultora italiana bastante geniosa e imprevisível, além de uma boêmia incorrigível. Em Londres, Toni conhece Carter (Hudson), um executivo de uma empresa. De forma impulsiva e tempestuosa, ambos se casam, mas na convivência, eles descobrem que não possuem nada em comum: desde os gênios, até os gostos. Cinco anos depois, os dois decidem então oficialmente se divorciarem. Durante o processo de divórcio, Carter recebe uma promoção, que só poderá se concretizar, se ele continuar casado. Carter então se une a seu amigo Richard (Gig Young), e juntos planejam uma forma de que o divórcio não saia tão rápido. Carter e Richard chegam a conclusão de que a única forma de impedir o divórcio, seria Carter reconquistar Toni. Carter então se empenha em reconquistar Toni, mas ela não facilitará tanto as coisas.

"Amor à Italiana", foi lançado pela Classicline. Clique na capa, para maiores informações ou para comprar:


***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem