CINEMATECA - NASCI PRA DANÇAR (BORN TO DANCE)

"Nasci pra Dançar" (Born to Dance) é um dos vários musicais produzidos pela MGM, no auge do gênero. Estrelado por Eleanor Powell, conhecida como "a rainha do sapateado", que acabara de vir do grande êxito "Melodia da Broadway de 1936 (Broadway Melody of 36) e por James Stewart. O filme tem na direção Roy Del Ruth e o roteiro foi escrito por Jack McGowan e Sid Silvers. Na trilha sonora temos Cole Porter e um de seus maiores sucessos "I've Got You Under My Skin", que seria futuramente regravada por diversos cantores, entre eles Frank Sinatra.
Durante a explosão dos musicais, era comum a MGM colocar seus maiores astros e estrelas para cantarem, dançarem ou sapatearem: Clark Gable, Joan Crawford, Robert Taylor e até mesmo Greta Garbo, são uns dos exemplos de atores ou atrizes que em algum momento de sua carreira no estúdio, foram obrigados a exercer alguma função relacionada aos musicais. Com James Stewart não seria diferente. O então novato ator de 28 anos, teve que soltar a voz durante o filme e não decepcionou: chegou até a receber elogios do próprio Cole Porter. Enquanto isso, Eleanor Powell preferiu ser dublada por Marjorie Lane.
Esse seria um dos primeiros filmes a utilizar a tecnologia multicanal, onde os filmes são gravados em mais de dois canais. O filme chegou a ser indicado nas categorias de Melhor Direção de Dança e Melhor Canção (I've Got You Under My Skin).

"Nasci para Dançar" foi lançado pela Classicline. Clique na capa, para maiores informações ou para comprar:

***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem