CINEMATECA - MORRENDO DE MEDO (SCARED STIFF)

Produzido em 1953, "Morrendo de Medo'' (Scared Stiff), ao lado de "Artistas e Modelos" (Artists and Models), são os filmes mais populares e queridos da dupla Lewis-Martin. O filme conta com a direção de George Marshall, que dirigiu o primeiro filme da dupla "Amiga da Onça" (My Friend Irma), além de "A Barbada do Biruta" (Money From Home). Marshall ainda dirigiu dois filmes solo de Jerry Lewis "O Bamba do Regimento" (The Sad Sack) e "De Caniço e Samburá" (Hook. Line & Sinker), sendo esse o último filme da carreira de Marshall.
Para quem não sabe, "Morrendo de Medo" é uma refilmagem de "Castelo Sinistro" (The Ghost Breakers) de 1940, estrelado por Bob Hope e Paulette Goddard e que contava com a direção do próprio Marshall. Inclusive a refilmagem conta com uma aparição de Bob Hope e Bing Crosby, retribuindo uma aparição de Jerry Lewis e Dean Martin, no filme "De Tanga e Sarongue" (Road to Bali), feito no ano anterior (1952).
Ao descobrir que a garota com quem possui um romance, é namorada de um gângster, Larry Todd (Dean Martin), decide romper com ela. Larry que é um cantor de boate, decide fugir, pelo fato do gângster ser perigoso e ciumento. Durante a fuga, ele acredita que matou um dos mafiosos e acaba conhecendo Mary Carol (Lizabeth Scott), uma herdeira que o ajuda a "fugir" da polícia. Junto com Larry e Mary, está Myron (Jerry Lewis), que é parceiro de Larry. Os três acabam se refugiando em um castelo herdado por Mary, em uma ilha remota. Mary havia sofrido ameaças para não herdar o castelo, mas mesmo assim o faz. Quando chegam ao castelo, os três descobrem que além do castelo ser assombrado, ele ainda esconde um tesouro. Os três se unem para descobrir onde o tesouro está, mas eles não estão sozinhos: logo eles descobrem que a fama do castelo é verdadeira.
A princípio, Lewis e Martin, foram contra a refilmagem de "Castelo Sinistro", pois achavam que o original era insuperável, porém a dupla foi convencida por Hal B. Wallis, que era produtor da Paramount, de que uma regravação não afetaria em nada o sucesso do original. O filme conta também com a participação de Carmen Miranda. Este seria o seu último filme. Existem boatos de que Jerry Lewis se sentiu ameaçado com a participação de Carmen e exigiu que boa parte das cenas dela, fossem cortadas na edição final. Ironicamente, uma das cenas mais lembradas do filme, é justamente uma em que Jerry Lewis se traveste de Carmen Miranda e a imita de forma jocosa.

"Morrendo de Medo", foi lançado pela Classicline. Clique na capa, para maiores informações ou para comprar:


***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem