VOLTA MEU AMOR (LOVER COME BACK) - MAIS UMA REUNIÃO ENTRE DORIS DAY E ROCK HUDSON

No final da década de 50, as comédias românticas que até outrora eram os filmes mais rentáveis do cinema, começaram a entrar em declínio. Muitos cinemas chegaram a recusar a exibição desse gênero, por causa dos constantes prejuízos que estavam tendo. Na época, os faroestes e filmes de guerra estavam em alta. Foi então que surgiu "Confidências à Meia-Noite" (Pillow Talk), uma comédia romântica que além de revolucionar o gênero, deu-lhe também uma sobrevida e mesmo após mais de 50 anos, o filme ainda consegue encantar as novas gerações.
"Confidências à Meia-Noite" marcou o primeiro de três filmes em que Rock Hudson e Doris Day apareceram juntos. O filme chegou a ser indicado ao Oscar nas categorias Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora. O filme realizado em 1959, deu um novo gás para a carreira de Rock Hudson, que vinha de três projetos sem grandes repercussões, além de reafirmar o nome de Doris Day entre os campeões de bilheteria da década.
Em 1961, a Universal decidiu que deveria reunir a dupla mais uma vez, visando o sucesso do primeiro filme. Além da dupla, a Universal trouxe de volta Tony Randall, que também estava presente no primeiro e também faria o terceiro e último filme. A história principal é bastante semelhante a de "Confidências à Meia-Noite" e o filme recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro.
No filme, Rock Hudson interpreta um executivo chamado Jerry, que usa métodos duvidosos para conquistar os clientes. Doris Day interpreta Carol, uma executiva que usa a honestidade e transparência para fechar seus negócios. Os dois entram em conflito, após Jerry roubar um cliente de Carol. Carol então decide se vingar de Jerry, o denunciando ao Conselho de Ética Publicitária. Carol encontra uma aliada disposta a desmascarar Jerry, porém Jerry consegue fazer com que a testemunha dê um depoimento completamente favorável a ele no tribunal.
Para convencer a moça a ficar do seu lado, Jerry lhe garante que gravará um comercial de um produto estrelado por ela. A moça aceita e o comercial é filmado. Após o depoimento no tribunal lhe favorecendo, Jerry volta atrás e arquiva o comercial. Acidentalmente, Peter Ramsey (Tony Randall), amigo de Jerry e dono da agência de publicidade em que o comercial foi gravado, acaba aprovando o comercial e pedindo para que ele seja divulgado em larga escala. O problema começa quando Jerry diz a Ramsey que o produto filmado no comercial não existe. Jerry então decide procurar um químico em dificuldades financeiras, a fim de que ele crie um produto, para que possa ser comercializado.
Enquanto isso, Carol coloca um detetive atrás de Jerry, para seguir todos os seus passos e descobre sobre o tal produto em questão e decide com isso se vingar do rival. Ao descobrir que Jerry irá se encontrar com o químico, Carol decide então ir na frente dele, para tentar descobrir o que é o produto em questão. Carol acaba encontrando Jerry que aproveita o fato dela não conhecê-lo pessoalmente e se faz passar pelo químico, dando-lhe informações completamente erradas sobre o produto. Não satisfeito ele ainda se diz inexperiente com mulheres e decide usá-la para se divertir, mas as coisas não ficarão fáceis para Jerry, quando Carol descobrir quem ele é na verdade e todas as suas armações contra ela.

"Volta Meu Amor", foi lançado pela Classicline. Clique na capa, para maiores informações ou para comprar:

***

2 Comentários

Obrigado por comentar!!!

  1. Sempre quis assistir esses filmes,esse site de venda que tem o o filme é confiável?

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, é sim. O site é da própria distribuidora do filme. É bastante confiável.
    Pode comprar sem medo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem