CLÁSSICOS DOS ANOS 80 - ELVIRA, A RAINHA DAS TREVAS (ELVIRA, MISTRESS OF THE DARK)

"Elvira, a Rainha das Trevas" (Elvira, Mistress of the Dark), talvez seja um dos filmes dos anos 80, que foram exibidos na Sessão da Tarde, mais amados de todos os tempos. Foi imortalizado graças a "clássica" cena da "dança" dos seios, em que Elvira (Cassandra Peterson) os giram freneticamente.
A personagem Elvira, surgiu após Maila Nurmi, a Vampira, ter desistido de ser anfitriã em um evento em Los Angeles. Os organizadores queriam que uma mulher fosse a anfitriã e com a desistência de Nurmi, começaram a fazer testes com várias candidatas. Cassandra Peterson que estava entre as candidatas foi a escolhida. Ao ser escolhida, Peterson teve total liberdade de criar o figurino e maquiagem de sua personagem. 
O cabelo foi inspirado na personagem de Sharon Tate em "Dança dos Vampiros" (The Fearless Vampires Killers), enquanto o vestido preto, se assemelha aos vestidos de Mortícia Addams e da própria Vampira. Devido a caracterização quase idêntica de sua personagem Vampira, Maila Nurmi entrou com um processo por plágio contra Cassandra e os organizadores do evento, porém acabou perdendo.
Logo, a personagem de Peterson ganhou bastante notoriedade, graças ao seu visual sexy e provocante e as piadas de duplo sentido. Elvira saiu da obscuridade e se transformou em uma marca lucrativa. Durante as décadas de 80 e 90, a personagem virou boneca, estampou revistas em quadrinhos e calendários, virou marca de perfumes, bebidas, chegando a protagonizar um filme, onde definitivamente atingiria o ápice de sua popularidade nas décadas seguintes. O filme foi escrito por John Paragon, Sam Egan e pela própria Cassandra Peterson e foi lançado em 1988, com direção de James Signorelli.
No filme, Elvira (Cassandra Peterson) é uma apresentadora de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror. Elvira acaba recebendo a notícia de que é a herdeira de uma propriedade em Massachusetts. Elvira planeja então vender a propriedade e ir para Las Vegas. Ao chegar na cidade, Elvira logo causa comoção, por ser totalmente liberal e moderna, enquanto os moradores em sua maioria são pessoas de idade e bastante conservadores. Logo as atitudes de Elvira, começam a escandalizar a cidade. Além dos moradores, Elvira tem também como inimigo o seu "tio" Vincent (William Morgan Sheppard) que ambiciona um livro de feitiços, herdado por Elvira, camuflado de "livro de receitas" que lhe dará diversos poderes.
O filme teve um orçamento de 7 milhões, lucrando apenas 5, mas com o tempo acabou se tornando um filme cult, muito querido pela geração dos anos 90 em diante. Cassandra chegou a ser indicada ao Framboesa de Ouro, como Pior Atriz e ao mesmo tempo indicada ao Saturn Awards na categoria de Melhor Atriz. Em 2001, Cassandra produziu uma continuação do filme chamada "As Loucas Aventuras de Elvira" (Elvira's Haunted Hills).

"Elvira: Rainha das Trevas" foi lançado pela Classicline. Clique na capa, para maiores informações ou para comprar:

***

2 Comentários

Obrigado por comentar!!!

  1. Amamos esse filme, eu e meus filhos. Muito bem feito e divertido😂

    ResponderExcluir
  2. Amamos esse filme, eu meus filhos. Muito bem feito e divertidíssimo.A gente se diverti muito com ele.Amo😂😂😂😂

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem