FILMES COM MULHERES QUE VIAJAM

As listas estão de volta ao blog, após um tempo sumidas. E pra retornar em grande estilo, selecionei 12 filmes que falam sobre mulheres que viajam. Há várias situações: mulheres que viajam para se redescobrirem, mulheres que viajam em busca de um grande amor, mulheres que viajam para se decidirem sobre suas vidas e que caminho tomar ao retornarem para o cotidiano e mulheres que viajam sem nenhuma pretensão, mas que durante a viagem se envolvem em grandes aventuras.

Sob o Sol da Toscana (Under the Tuscan Sun)
Frances Mayes fica devastada ao descobrir que seu marido é infiel. Sua melhor amiga Patti, com a intenção de ajudar, sugere que ela faça uma viagem pela Itália. Frances gosta da ideia e, durante o passeio, impulsivamente decide comprar uma casa em um vilarejo toscano. Agora a recém-divorciada inicia uma nova vida repleta de surpresas e aprendizados.

Quando o Coração Floresce (Summertime)
Jane Hudson é uma mulher solteira que trabalha como secretária em Ohio. Com suas economias, faz uma viagem a Veneza, onde sonha viver um grande romance. Lá conhece Renato Di Rossi e se apaixona. Toda sua alegria é abalada quando descobre que ele é casado e pai de família, mas ela decide se reerguer, levar o romance adiante e encarar as consequências.

Cartas para Julieta (Letters to Juliet)
Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

Shirley Valentine
Shirley Valentine é uma dona de casa exemplar e uma esposa perfeita, que começa a questionar sua rotina e resolve viajar para a Grécia na companhia de uma amiga, tentando resgatar seus sonhos de juventude e sua liberdade.

Comer, Rezar, Amar (Eat Pray Love)
Acreditando que a vida é algo mais do que ter um marido, uma casa e uma carreira, Liz Gilbert (Julia Roberts) descobre um novo apetite pela a vida nesta inspiradora história verdadeira, baseada num livro de enorme sucesso de vendas. Liz deixa Nova York decidida a passar um ano viajando pela Itália, Índia e Bali em busca da descoberta pessoal através da boa comida, da meditação e da esperança de encontrar o amor verdadeiro.

Meus Dias no Cairo (Cairo Time)
Juliette trabalha como editora de uma revista no Canadá. Ela e seu marido, um funcionário da ONU que trabalha em Gaza, resolvem se encontrar no Cairo durante o período de férias. Atarefado, o marido acaba não chegando no dia combinado e pede para que seu amigo Tareq cuide de sua esposa. Juliette vai aos poucos se apaixonando pela cidade e pelo novo amigo.

Paris pode Esperar (Paris Can Wait)
Anne está casada com o produtor de cinema Michael. Ele a ama muito, mas não tem tempo para dedicar à esposa. Por isso, no trajeto de Cannes até Paris, Anne é acompanhada pelo sócio de seu marido. O trajeto deveria demorar sete horas, mas ao longo de várias paradas, eles passam a se conhecer melhor enquanto apreciam as paisagens francesas.

Thelma & Louise
Louise Sawyer é uma garçonete quarentona e Thelma é uma jovem dona de casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

Candelabro Italiano (Rome Adventure)
Durante uma viagem à Itália, a bibliotecária Prudence Bell se envolve com dois homens muito diferentes. Roberto é um galanteador mais velho e Don é um arquiteto de idade próxima a sua, que tenta sair de um relacionamento fracassado.

A Fonte dos Desejos (Three Coins in the Fountain)
Três amigas americanas trabalhando na Itália fazem um desejo quando jogam moedas na magnífica Fontana de Trevi, em Roma, para conseguirem o homem de seus sonhos. Uma secretária de um órgão governamental decide conquistar o coração de seu chefe. Sua colega de trabalho, uma escritora de fala suave, desafia as normas do escritório namorando um italiano que trabalha com elas. E por último, a recém-chegada ao escritório Maggie McNamara encontra um verdadeiro Príncipe Encantado italiano e apaixona-se perdidamente. Agora, só falta selar o destino dessas três sonhadoras

Só Você (Only You)
Faith é uma professora que acredita que sua alma gêmea é um homem chamado Damon Bradley, pois quando era garota este nome apareceu em uma tábua Ouija e também por ter sido predito por uma cigana. O tempo passou e ela vai se casar com um médico. Faltando poucos dias do casamento ela atende o telefonema de um amigo do seu noivo, que pede desculpas por não poder ir a cerimônia pois está partido naquele instante para Veneza. O nome do amigo era Damon Bradley, o que faz com que ela não pense duas vezes e decida ir até Veneza, tentando encontrar um homem que ela não conhece.

A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday)
A princesa Ann, cansada de sua vida como nobre, resolve passear anonimamente por Roma, e lá conhece o repórter americano Joe Bradley, que finge não reconhecê-la. Para ele, ela nada mais é do que uma boa matéria e um ótimo furo, mas decide preservar a identidade da jovem, que o conquista rapidamente.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.