INSPIRAÇÃO TRÁGICA (THE TWO MRS. CARROLLS) - O (ÚNICO) ENCONTRO ENTRE HUMPHREY BOGART E BARBARA STANWYCK

"Inspiração Trágica" (The Two Mrs. Carrolls), marca o único encontro de duas das maiores lendas de Hollywood: Humphrey Bogart e Barbara Stanwyck. Os dois se reuniram por mero acaso ao filme: Barbara aceitou fazer o filme, como uma maneira de ocupar-se enquanto seu então marido Robert Taylor estava servindo na Segunda Guerra, além de ser grande amiga do diretor, Peter Godfrey, que já a havia dirigido em "Indiscrição" (Christmas in Connecticut). Bogart estava prestes a se casar com Lauren Bacall e aceitou estrelar a produção, se seu nome viesse em primeiro lugar, além da condição de uns dias de folga para a lua de mel.
O filme é baseado em uma peça escrita por Marguerite Vale Veiller em 1935, com estreia em Londres. A peça chegou na Broadway em 1943, com um sucesso bastante moderado. Mesmo com a peça não sendo um grande destaque, os executivos da Warner enxergaram no texto, um potencial para uma adaptação cinematográfica. Foram pagos 225 mil dólares pelo direito de adaptação para o cinema. Na transposição da peça para o filme, foram feitas diversas alterações. A maioria das alterações se concentraram na primeira Mrs. Carroll, que na peça chega a ter uma influência e participação maior e no filme isso é bastante reduzido e a tensão fica em torno da segunda Mrs. Carroll, interpretada por Stanwyck.
Um fator curioso sobre a produção do filme, foi a escalação de um diretor e de um produtor de filmes B e a escalação de Humphrey Bogart e Barbara Stanwyck, considerados na época estrelas de grandeza. O filme teve um orçamento bom e a Warner se desempenhou ao máximo em trazer qualidade ao roteiro e aos cenários. Bogart tinha a fama de às vezes ser um ator bastante complicado de se trabalhar e diversas vezes não se dava bem com suas parceiras de cena, mas aqui tudo correu bem: ele e Stanwyck se deram muito bem, com direito a diversas brincadeiras no set e as gravações seguindo em perfeita harmonia.
No filme, Bogart interpreta um pintor chamado Geoffrey Carroll, que está de férias na Escócia. Lá ele conhece Sally (Barbara Stanwyck). Logo, os dois acabam se apaixonando, mas Sally acaba rompendo com Geoffrey ao descobrir que ele é casado e tem uma filha. Para não perder Sally, ele lhe diz que vai pedir o divórcio da esposa. Após um tempo, Geoffrey acaba enviuvando e só então Sally aceita se envolver com ele novamente. 
Geoffrey e Sally acabam se casando e vão morar numa cidade próxima a Londres. Lá, Sally reencontra Charles (Patrick OMoore), um advogado e antigo namorado dela. Charles apresenta Cecily (Alexis Smith), que começa a se envolver com Geoffrey. Após o envolvimento de Cecily e Geoffrey, Sally começa a adoecer misteriosamente. Ao mesmo tempo, Sally começa a desconfiar da infidelidade de seu marido e decide investigar o passado do marido e tudo sobre a morte da primeira Mrs. Carroll. Sally fica surpreendida ao descobrir que ela está tendo os mesmos sintomas da doença da primeira Mrs. Carroll e começa a desconfiar que Geoffrey está tentando matá-la de forma discreta.
As filmagens ocorreram entre abril e junho de 1945, porém o filme só chegou aos cinemas em 1947. A Warner não estava muito confiante do sucesso do filme e por causa de algumas semelhanças com a trama de "Gaslight", lançado em 1944, decidiu arquivar o filme. Outro fator foi a direção da Warner achar a atuação de Bogart bastante irregular e esperaram a popularidade dele se consolidar, para lançar o filme. Quando o filme finalmente foi lançado, a Warner pouco fez para divulgar o filme e deixou esse papel com os donos de cinema, por causa disso o filme sofreu um sucesso moderado.

"Inspiração Trágica", foi lançado pela Classicline, clique na capa, para maiores informações ou para comprar:

***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem