SINFONIA PRATEADA (HAS ANYBODY SEEN MY GAL) - UMA COMÉDIA DE DOUGLAS SIRK

Douglas Sirk é conhecido por ter dirigido magníficos melodramas em Technicolor. O que alguns não sabem é que ele antes de conseguir a alcunha de "mestre do melodrama", chegou a dirigir outros gêneros como noir e comédia. "Sinfonia Prateada" (Has Anybody Seen My Gal) é um desses filmes que destoam da filmografia melodramática de Douglas Sirk.
Esse filme marca também o início de uma grande parceria entre o diretor e Rock Hudson. Juntos fariam cerca de 9 filmes (10 se incluirmos "Nunca Deixei de Te Amar' (Never Say Goodbye), parcialmente dirigido por Sirk, que não quis ter seus nomes nos créditos). Sirk havia se tornado um dos diretores de renome da Universal e Rock Hudson era um dos astros do estúdio com certa notoriedade nas bilheterias. 
Mesmo com Rock Hudson sendo um dos grandes nomes do estúdio, os executivos da Universal o achavam um ator ruim. E foi graças a Sirk, que Rock pôde mostrar o seu talento em "Sublime Obsessão" (Magnificent Obsession) em 1954, considerado por muitos o melhor filme da dupla. Rock Hudson chegou a declarar em uma entrevista, que Sirk o considerava como um filho. Sirk perdeu um filho de forma trágica e ele tinha a mesma idade que Rock. O último filme da dupla seria "Almas Maculadas" (The Tarnished Angels), em 1957.
O filme se passa no fim da década de 20, 1928 precisamente. Samuel (Charles Coburn) é um velho milionário, que decide fazer um testamento. Ele decide deixar sua fortuna, para a família de um antigo amor do passado seu, que o deixou por não conseguir corresponder seu amor. Por causa disso, Samuel decidiu se empenhar e se transformou em um dos homens mais ricos do mundo. Samuel antes de formalizar o testamento, decide conhecer a família de sua antiga paixão e se infiltra na vida deles com uma identidade falsa.
Inicialmente, a família não o recepciona muito bem, com exceção de Roberta (Gigi Perreau). Samuel percebe que a família é pobre, mas feliz. Harriet (Lynn Bari), deseja que sua filha Millicent (Piper Laurie), se case com um homem rico, porém Millicent é apaixonada por Dan (Rock Hudson), um simplório rapaz. Após o anúncio do noivado de Millicent e Dan, a família descobre que herdou uma fortuna de um milionário desconhecido.
A família então, muda drasticamente de vida. Começam a viver uma vida fútil e vazia. Harriet consegue separar Millicent e Dan e faz com que sua filha namore Carl (Skip Homeier), um rapaz rico. Logo, Samuel vê que o dinheiro está corrompendo a família e separando Millicent e Dan. Com medo de sua história infeliz se repetir novamente, Samuel passa a tentar unir o casal novamente.
O filme baseado em uma história de Eleanor H. Porter, chegou aos cinemas em 1952 e conta ainda com uma pequena participação do futuro (e trágico) astro James Dean.

"Sinfonia Prateada" foi lançado pela Classicline, clique na capa, para maiores informações ou para comprar:

***

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem