RESENHA - NAPOLEÃO (1927) - OBRAS-PRIMAS DO CINEMA

Sinopse
Obras-Primas do Cinema orgulhosamente apresenta: Um dos filmes mais memoráveis da história do cinema! Escrito e dirigido por Abel Gance: NAPOLEÃO! Pela primeira vez no Brasil em sua versão restaurada de 5h30! Edição limitada em Digipak especial com 2 discos, 2 cards e 100 minutos de extras inéditos, incluindo um documentário com o compositor Carl Davis, que realizou a trilha deste filme e um documentário especial sobre o filme dirigido por Kevin Brownlow (O Chaplin que Ninguém Viu).  

Originalmente concebido por seu diretor como o primeiro de seis filmes sobre Napoleão, este épico de cinco horas e meia apresenta recriações históricas de episódios de sua vida pessoal e política, da Revolução Francesa à chegada heroica das tropas francesas na Itália, que marcou o início da primeira campanha italiana de 1796. Utilizando uma série de técnicas inovadoras de câmera e edição, "Napoleão" de Abel Gance oferece uma das experiências mais ricamente gratificantes e emocionantes na história do cinema, uma combinação brilhante de música e filme, comparável a uma grandiosa ópera em sua intensidade, oferecendo cenas deslumbrantes de genialidade incomparável.

Comentários Extras
A Obras-Primas surpreendeu os cinéfilos, ao trazer para o mercado a versão restaurada de "Napoleão", um épico mudo de 1927, dirigido por Abel Gance. O filme não é inédito por aqui, mas a versão apresentada pela distribuidora sim: essa é uma versão de cinco horas e meia, a versão mais completa existente do filme, que originalmente chegou a ter 9 horas de duração. O filme é dividido em quatro atos, sendo dois pra cada disco. A qualidade da imagem está sensacional, ainda mais para um filme com mais de 90 anos e que foi sumariamente cortado diversas vezes.

Extras
Documentário de 1968: Abel Gance: The Charm of Dynamite.
Compondo Napoleão: Entrevista com Carl Davis.
A restauração digital de Napoleão.

Fotos da Edição





Amostra de Menus
(clique para ampliar)







Amostra de Cenas
(clique para ampliar)






Amostra de Legendas
(clique para ampliar)





Dados da Edição
Áudio
2.0 (MUDO)
Formato de Tela
1.33.1 / 4.0:1
Sistema de Cores
PRETO E BRANCO / TINTADO
Legendas
PORTUGUÊS 
Extras
DIVERSOS
Duração
332 MIN
Quantidade de Discos
2
Distribuidora
OBRAS-PRIMAS DO CINEMA

Avaliação Final
Áudio
****
Imagem
*****
Embalagem
****

"Napoleão", já está disponível para compra. Clique na capa e adquira já a sua edição:


Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem