FILMES QUE JÁ FORAM CONSIDERADOS PERDIDOS - PARTE 2

Hoje trago a segunda parte com mais oito filmes que já foram considerados perdidos por algum tempo, mas que milagrosamente foram encontradas cópias em algum lugar do mundo. A primeira parte você confere clicando aqui.

O Anjo das Ruas (Street Angel)
Um dos três filmes que deram a Janet Gaynor sua estatueta do Oscar. Os outros dois foram "Aurora" (Sunrise) e "Sétimo Céu" (7th Heaven). Inclusive Janet foi a primeira atriz a receber o Oscar. Esse filme passou anos considerado como perdido, até uma cópia ser encontrada entre as décadas de 60 e 70. 

Má Sorte (Hard Luck)
Foi considerado perdido durante 60 anos. Em 1987, o filme foi reconstruído parcialmente, porém sem os minutos finais que ainda eram considerados perdidos. Os minutos que faltavam foram descobertos posteriormente em arquivos russos e o filme foi reconstruído integralmente.

As Aranhas (Die Spinnen)
Foi descoberta uma cópia ainda no início dos anos 70. Em 1978 o filme já havia sido restaurado. A cópia sobrevivente possuía diversos defeitos e estava fora de ordem. Fritz Lang que ainda vivia na época da restauração, ajudou no processo.

Fantasma (Phantom)
Dirigido por Murnau, foi encontrado e restaurado por arquivistas alemães. A finalização da reconstrução do filme ocorreu em 2003. 

The Stain (1914)
Filme de estreia de Theda Bara, que foi creditada com seu nome de batismo: Theodosia Goodman, antes de se tornar uma das vamps do cinema mudo. Uma cópia do filme foi descoberta na Austrália em 1990. 

Sherlock Holmes (1922)
Mais um filme mudo com o personagem de Sir Arthur Conan Doyle que foi considerado perdido por décadas, até ser descoberta uma cópia nos anos 70 e ser restaurada e preservada pela George Eastman House.

The Toll of the Sea
Foi o segundo filme em Technicolor produzido, além de ser o primeiro papel importante de Anna May Wong no cinema. Foi redescoberto na década de 80 e em 1985 foi restaurado pela UCLA. Os minutos finais do filme continuam perdidos e um final alternativo foi criado para dar coerência ao filme.

Ver Pra Crer (Why Be Good?)
Foi considerado perdido por décadas, tendo apenas sua trilha sonora salva. No final da década de 90, foi encontrada uma cópia na Itália. A restauração durou entre os anos de 2012 e 2014. Ainda em 2014, foi exibida sua versão restaurada no Film Forum de Nova York

2 Comentários

Obrigado por comentar!!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem