RESENHA - A ASCENSÃO - CPC-UMES

Sinopse
No rigoroso inverno que assola a URSS durante a 2ª Guerra Mundial, dois guerrilheiros soviéticos deixam seu acampamento na Bielorrússia à procura de alimentos para o grupo. A jornada é de provações e sofrimento. Capturados pelos nazistas, reagem diferentemente ao mesmo tratamento brutal. Adaptação do romance ‘Sotnikov’, do escritor bielorrusso Vassil Bykov. O filme ganhou o Urso de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Berlim (1977).

Comentários
Mais um grande lançamento. Além de um importante filme soviético, "A Ascensão" é um filme de guerra dirigido por uma mulher: Larisa Shepitko. Larisa além de diretora, era roteirista e atriz. Dirigiu outro filme importante para o cinema soviético: "Asas" (Krylya), como protagonista uma mulher que fora no passado, uma piloto de caça bastante condecorada durante a Segunda Guerra. "A Ascensão" ganhou o Urso de Prata em Berlim, em 1977. A aclamação do filme, fez com que a diretora participasse do juri do Festival de Cinema de Berlim no ano seguinte. A edição da CPC-UMES, como sempre traz o filme em versão restaurada e com ótima qualidade de som e imagem. Nos extras, informações escritas sobre roteiro, direção, argumento original, entre outros. O menu dessa edição, é animado, trazendo algumas cenas do filme.

Informações Extras
Formato de Tela: 4x3
Áudio: RUSSO 2.0
Legendas: PORTUGUÊS
Extras: INFORMAÇÕES ESCRITAS SOBRE DIREÇÃO, ARGUMENTO E MÚSICA

Fotos da edição


Amostra de menus e cenas 
(clique para ampliar)


























"A Ascensão", já se encontra disponível para compra no site da CPC-UMES .
Clique na capa para maiores informações ou para comprar. Além do site da distribuidora, você encontra os filmes no site Colecione Clássicos.


Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem