CARY GRANT & RANDOLPH SCOTT - UMA AMIZADE ÍNTIMA

Eles foram grandes nomes em Hollywood. Fizeram diversos filmes que até hoje permanecem no imaginário dos cinéfilos. Cary Grant possuía charme, elegância e sofisticação. Randolph Scott possuía virilidade, vitalidade e esbanjava boa forma. O que acontece quando duas almas tão diferentes se encontram? No caso dos dois, aconteceu uma grande e forte amizade, que mais tarde despertou fortes rumores em Hollywood. Preocupados com a reputação dos dois astros, os executivos da Paramount deram logo um jeito de abafar as fofocas que insinuavam que os dois astros possuíam um relacionamento. Eles foram separados, mas não por muito tempo e logo, já estavam juntos novamente, mesmo ambos casados com mulheres. O que aconteceu entre Cary Grant e Randolph Scott é um mistério, mas se eles tiveram realmente um relacionamento, o final foi bastante melancólico, já que ambos tinham uma imagem e uma carreira a zelar.
Os astros se conheceram durante as gravações de "Sábado Alegre" (Hot Saturday), em 1932 e a partir de então se tornaram inseparáveis. Já nessa época haviam rumores de que tanto Cary, quanto Randolph se relacionavam com homens, inclusive algumas pessoas acreditavam que a carreira de ambos só aconteceu após eles se relacionarem com homens poderosos dentro de Hollywood.
Foi em 1933, que a onda de rumor se tornou mais forte, após uma sessão de fotos com os dois que já estavam no momento, morando juntos. A sessão de fotos mostravam os dois na piscina, na cozinha e fazendo coisas rotineiras. Mesmo a reportagem enfatizando que os dois astros eram dois "solteirões" vivendo juntos, algumas fotos sugeriam um "algo a mais" entre os dois e isso foi um sinal de alerta para os chefões da Paramount, estúdio que possuía os dois astros sob contrato. Cary Grant ameaçou processar Hedda Hopper, que escreveu em sua coluna que ele não era uma pessoa "normal".
Cary Grant foi a primeira vítima da Paramount: logo se viu casado com Virginia Cherril, casamento que durou um pouco mais de um ano. Após se divorciar de Cherril, Cary voltou a morar com Randolph. Os chefões da Paramount se sentiram ultrajados, mas nada podiam fazer para separar os dois. A solução momentânea foi plantar notas na imprensa de que a casa dos dois, era constantemente frequentada por "diversas e lindas mulheres". Os dois faziam questão de comparecerem juntos a eventos, sem nenhum tipo de companhia feminina.
Randolph, se casaria em 1936 com Mariana Du Pont Somerville, se separando em 1939. Ele se casaria novamente em 1944 com Patricia Stillman, uma mulher da alta sociedade americana, ficando juntos até sua morte. Cary Grant se casaria mais quatro vezes: com  Barbara Hutton em 1942, se divorciando em 1945, com Betsy Drake de 1949 a 1962, com Dyan Cannon de 1965 a 1968. Desse último casamento, nasceu sua única filha Jennifer, em 1966. Após diversos rumores de casos com mulheres, Cary se casaria em 1981 com Barbara Harris, anos mais nova.
Em 1940, já separados, os dois fizeram o filme "Minha Esposa Favorita" (My Favorite Wife), ao lado de Irene Dunne. Mesmo não morando juntos e em determinadas épocas de suas vidas estarem casados, os dois sempre se encontravam e mantinham contato. Há um relato de que foram vistos juntos em um restaurante na década de 70. Quando Cary faleceu em 1986, Randolph compareceu no velório. Após quatro meses do falecimento de Cary, foi a vez de Randolph falecer. 
Se Cary e Randolph realmente tiveram um relacionamento, jamais saberemos. Temos apenas as especulações. O que podemos ter ideia é de como os estúdios tinham nas mãos as vidas de seus astros e estrelas. Caso os dois tivessem um caso, talvez tenham vivido mais com medo de serem expostos e de perderem suas carreiras. Naquele tempo, o que importava era a imagem, o status. Os estúdios investiam pesadamente para construir imagens de glamour e de "santidade" de seus astros e estrelas. Quem fugia desse padrão era sabotado. E tanto Cary quanto Randolph, decidiram fazer o jogo de Hollywood. 

Um comentário:

  1. Outros tempos! Me lembra a história de Elton John, George Michael...Triste.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.