RESENHA - BORIS GODUNOV - CPC-UMES

Sinopse
Um ano após Gorbachev iniciar a introdução na URSS das reformas que dissolveram as derradeiras barreiras à restauração capitalista, Serguei Bondarchuk adapta, dirige e estrela a tragédia de Pushkin, “Boris Godunov”, ambientada no período 1598-1605, às vésperas da “Era das Perturbações”. Com a morte do czar Ivan, o Terrível, Boris Godunov se torna regente e 13 anos mais tarde, em 1598, assume o trono, com aparente relutância, assombrado por rumores de que fora responsável pelo envenenamento do legítimo herdeiro de Ivan, o filho Dimitry.  Alguns anos depois, um pretendente posa como o príncipe perdido e lidera uma revolta para derrubar Boris, personagem, a exemplo do Macbeth de Shakespeare, profundamente dividido entre a ambição e o remorso. 

Comentários Extras
A CPC-UMES, traz para um mercado, mais um grande lançamento: trata-se de "Boris Godunov", uma adaptação cinematográfica da peça escrita por Alekdandr Pushkin, baseada na vida do Czar russo que governou entre 1598 a 1605. Foi o primeiro monarca russo que não pertencia à Casa de Rurique. Pelo que pesquisei, o filme de 1986, nunca havia sido lançado por aqui. Como em todo lançamento, a CPC traz o filme em ótima qualidade de áudio e imagem. O menu traz uma pequena animação e em minha opinião está muito bonito e bem feito. Nos extras, informações escritas sobre roteiro, direção, argumento original, entre outros.

Informações Extras
Formato de Tela: 4x3
Áudio: RUSSO 2.0
Legendas: PORTUGUÊS
Extras: INFORMAÇÕES ESCRITAS SOBRE DIREÇÃO, ARGUMENTO E MÚSICA

Fotos da edição


Amostra de menus e cenas 
(clique para ampliar)


























"Boris Godunov"já se encontra disponível para compra no site da CPC-UMES .
Clique na capa para maiores informações ou para comprar. Além do site da distribuidora, você encontra os filmes no site Colecione Clássicos.

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem