RESENHA - MARGARETHE VON TROTTA - OBRAS-PRIMAS DO CINEMA

Sinopse
Obras-Primas do Cinema apresenta MARGARETHE VON TROTTA. Considerada como uma das pioneiras do movimento ‘Cinema Novo Alemão’ e a primeira mulher a vencer o Leão de Ouro no Festival de Veneza -pelo filme: Os Anos de Chumbo-. Esta coleção reúne 3 filmes de Margarethe, todos remasterizados! Edição Limitada em em digipak com 2 DVD’s e 3 card’s.

Comentários Extras
Margarethe von Trotta, é um dos nomes mais importantes do movimento "Cinema Novo Alemão". Foi a primeira mulher a vencer o Leão de Ouro, como diretora. Os filmes que compõem a edição são "A Honra Perdida de Katharina Blum", filme co-dirigido com Volker Schlondorff, que na época era seu marido, "Os Anos de Chumbo", filme pelo qual ela se tornou a primeira mulher a vencer o Leão de Ouro como diretora, em 1981 e por último "Rosa Luxemburgo", de 1986, filme baseado na vida da militante e marxista Rosa Luxemburgo, uma das personalidades que tentou impedir a Primeira Guerra Mundial. Coincidentemente, nesse ano completa-se o centenário de seu assassinato e é uma ótima oportunidade de conhecer sua história e sua contribuição para o feminismo. 

Informações Extras
Formato de Tela: 1.33:1 
Áudio: ALEMÃO
Legendas: INGLÊS / PORTUGUÊS
Extras: 
* ENTREVISTA COM A DIRETORA E COM VOLKER SCHLONDORFF SOBRE O FILME "A HONRA PERDIDA DE KATHARINA BLUM" (51 MIN)
* ENTREVISTA COM A DIRETORA SOBRE O FILME "ROSA LUXEMBURGO" (19 MIN)
* ENTREVISTA COM BARBARA SUKOWA SOBRE O FILME "ROSA LUXEMBURGO" (4 MIN)

Fotos da edição



Amostra de menus e cenas
(clique para ampliar)










































"Margarethe von Trotta", já está disponível para compra no site oficial da empresa, Colecione Clássicos. Clique na capa para comprar ou para maiores informações. Os lançamentos da Obras-Primas do Cinema, você também encontra nas lojas: Amazon e Vídeo Pérola.



Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem