RESENHA - NARCISO NEGRO - OBRAS-PRIMAS DO CINEMA

Sinopse
Obras-Primas do Cinema apresenta: NARCISO NEGRO. Clássico do cinema baseado no romance homônimo de Rumer Godden e até hoje saudado como um dos mais refinados e eróticos filmes já feitos. Com elementos de arte cinematográfica perfeitamente fundidos pelos diretores Michael Powell e Emeric Pressburger (Sapatinhos Vermelhos) e com a magistral fotografia colorida de Jack Cardiff, resume em um fascinante drama sobre o antigo conflito entre o espírito e a carne! Vencedor do Oscar nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte, e venceu o Globo de Ouro: Melhor Fotografia. Versão remasterizada e com mais de 40 minutos de extras!

Um grupo de freiras lideradas pela jovem e inexperiente Irmã Clodagh (Deborah Kerr) tem a missão de estabelecer um novo convento no alto do Himalaia. Em meio a um povo majoritariamente não cristão, as freiras dão aulas e oferecem atendimento médico, mas a presença constante de um homem (David Farrar) começa a tirá-las do sério, provocando sérios tormentos, sentimentos incontroláveis e ações inesperadas.

Comentários Extras
A Obras-Primas do Cinema, trouxe para o mercado, um clássico da dupla Pressburguer e Powell: "Narciso Negro" de 1947. O filme já havia sido lançado aqui duas vezes, porém nunca havia sido lançado remasterizado e com extras. A remasterização faz justiça a fotografia do filme, que venceu o Oscar nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte, além de ganhar um Globo de Ouro na categoria Melhor Fotografia. Nos extras, um especial falando sobre a produção e os bastidores do filme, além de uma entrevista com Bertrand Tavernier, que acrescenta mais informações sobre o filme.

Informações Extras
Formato de Tela: 1.33:1 
Áudio: INGLÊS 
Legendas: INGLÊS / PORTUGUÊS
Extras: 
* MAKING OF (25 MIN)
* ENTREVISTA COM BERTRAND TAVERNIER (18 MIN)


Fotos da edição


Amostra de menus e cenas
(clique para ampliar)




























"Narciso Negro", já está disponível para compra no site oficial da empresa, Colecione Clássicos. Clique na capa para comprar ou para maiores informações. Os lançamentos da Obras-Primas do Cinema, você também encontra nas lojas: Amazon e Vídeo Pérola.



Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem