ATRIZES ESQUECIDAS - LILYAN TASHMAN

Lilyan Tashman, foi uma das atrizes mais marcantes de sua época: era conhecida por fazer na maioria das vezes papéis de vilãs, mulheres sedutoras, irreverentes e vingativas. Mesmo fazendo esses papéis coadjuvantes, Tashman acabou ganhando notoriedade em Hollywood. Sua morte precoce aos 37 anos, fez com que seu nome fosse menos lembrado durante os anos.

Sua carreira começou nos teatros de Vaudeville, com isso se tornou uma artista experiente, mas antes disso trabalhou como modelo. Sua estreia no cinema ocorreu em 1921. Em 1924 já dispunha de grande popularidade, trabalhando em cerca de 5 filmes. De 1926 a 1929, tornou-se uma atriz bastante requisitada para papéis coadjuvantes de vilãs. Em 1930, consegue fazer a transição do cinema mudo para o falado. Lilyan Tashman era uma das figuras mais causadoras dessa época em Hollywood: casou-se por aparências com Edmond Lowe: ele gay e ela lésbica. 

Era conhecida por assediar outras mulheres em banheiros. Certa vez, Irene Mayer disse: "Quando Lilyan tomava um drinque, era melhor não ir ao banheiro com ela". Dava festas que causavam burburinhos em Hollywood. Chegou a ter casos com diversas atrizes e já saiu no tapa com outras, nos bastidores dos filmes. Em 1932, começa a dar os primeiros sinais de câncer no abdômen. Com muito esforço, filmou sua participação em "Frankie e Johnny", filme lançado dois anos após sua morte, em 21 de março de 1934, aos 37 anos.

"Não tenho ilusões agora. Hollywood não é lugar para falhas. Nenhuma garota que não esteja pronta para lutar, e que não tenha a coragem de uma tropa, deve vir aqui. Ela tem que lutar - tem que levar no queixo ocasionalmente - mas ela tem que lutar. Não é lugar para tímidos."






Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem