NOTA RÁPIDA - ALLA NAZIMOVA

Além de ser um dos rostos mais expressivos, Alla Nazimova foi também um dos grandes nomes do cinema mudo. Seus filmes traziam uma boa pitada de androginia. Eram filmes fora do convencional. Na maioria das vezes não eram bem recebidos e fracassavam nas bilheterias. "Salomé" na época de sua exibição original não foi compreendido.Anos após, foi considerado a primeira obra de arte do cinema.
Nazimova produzia seus próprios filmes e fazia questão de ter na equipe gays e lésbicas. Teve uma famosa parceria com Natacha Rambova. Segundo rumores eram amantes. Devido a diversos fracassos, Nazimova acabou abandonando o cinema temporariamente em 1925 e voltou para a Broadway, onde havia feito bastante sucesso anteriormente. Chegou a interpretar o papel título da peça "Hedda Gabler" em 1906. 
Na década de 40, Nazimova retornaria ao cinema, em participações modestas. Foi proprietária de uma famosa mansão chamada "O Jardim de Allah", que era cercada de diversas lendas. Uma das lendas era que Nazimova promovia orgias na mansão, escandalizando uma hipócrita Holllywood. Devido à questões financeiras, Nazimova foi obrigada a vender a mansão, que a própria havia transformado em hotel e ironicamente foi uma das hóspedes, morando no hotel a partir do final da década de 30, até sua morte.

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem