NOTA RÁPIDA - OS PRÊMIOS DE BARBARA STANWYCK

Barbara Stanwyck nunca ter ganho um Oscar é uma das maiores injustiças cinematográficas já cometidas em todos os tempos. Ao todo Stanwyck recebeu 4 indicações: "Stella Dalas", "Bola de Fogo", "Pacto de Sangue" e "Uma vida por Um Fio": um drama, uma comédia e dois filmes noir onde em um ela interpreta uma vilã e em outro uma vítima. 
As indicações por si só mostram o talento e a versatilidade dessa atriz que até hoje permanece querida pelos cinéfilos. Fora outros grandes papéis em que ela sequer foi indicada.
Recebeu um prêmio Honorário em 1982. Stanwyck pode não ter sido reconhecida pela Academia, porém no Emmy e no Globo de Ouro, ela conseguiu ser valorizada. Ganhou um Globo de Ouro em 1984 por "Pássaros Feridos", além de ter sido indicada cinco vezes ao Emmy, ganhando quatro. Na década de 60 ganhou duas vezes seguidas (1967 e 1968) o prêmio de atriz mais popular do ano, feito pela revista "Photoplay". Na década de 80 foi constantemente homenageada e reverenciada, ganhando prêmios honorários.

Na foto, Stanwyck em 1966, recebendo um Emmy por "The Big Valley".

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem