RESENHA - A PRISIONEIRA DO CÁUCASO / CIDADE ZERO - CPC-UMES

A CPC-UMES trouxe para o mercado esse mês, duas comédias do cinema soviético: "A Prisioneira do Cáucaso", dirigido por Leonid Gayday ("Braço de Diamante" e "12 Cadeiras") e "Cidade Zero", dirigido por Karen Shaknazarov ("Anna Karenina - A História de Vronsky", "A Cidade dos Ventos", "Noite de Inverno em Gagra", "A Filha Americana"). Ambos os filmes estão com qualidade impecável de áudio e vídeo, como todo lançamento da distribuidora. Os menus como sempre estão muito bem feitos e eu sempre bato nessa tecla: os menus são simples, mas maravilhosos. Nota-se que há um cuidado na escolha das artes e das fotos para a criação do menu. Eu gosto muito dos menus da CPC e sempre irei elogiá-los. Um detalhe extra é que as edições possuem uma pequena animação no menu. Na edição de "Cidade Zero", há uma parte nos extras, mostrando apresentações dos lançamentos "A Ascensão" e "Boris Godunov". Uma espécie de "trailer" criado pela própria distribuidora. Vale a pena conferir. Nos extras de ambas as edições, informações sobre música, roteiro e argumento.


Sinopse
Durante a perestroika, quando tudo parece estar de cabeça para baixo, Aleksei Varakin, representante de uma indústria de Moscou, é enviado a uma pequena cidade para tratar com um fornecedor de máquinas de ar condicionado. O que era uma viagem de negócios corriqueira se transforma em pesadelo, à medida que Varakin se envolve em situações bizarras. Para completar o absurdo, Varakin descobre que não é possível deixar a cidade.

Informações Extras
Formato de Tela: 1.33:1
Áudio: RUSSO 5.1
Legendas: PORTUGUÊS
Extras: INFORMAÇÕES ESCRITAS SOBRE DIREÇÃO, ARGUMENTO E MÚSICA, APRESENTAÇÕES DOS LANÇAMENTOS: "A ASCENSÃO" (1 MIN.) E "BORIS GODUNOV (2 MIN.)"

Amostra de menus e cenas 
(clique para ampliar)




























Sinopse

Em viagem ao Cáucaso, para pesquisar antigos costumes, contos, lendas e anedotas locais, o jovem estudante Shurik se apaixona pela atlética, belíssima e politizada Nina. Mas a garota é sequestrada pelo homem mais poderoso da região, que planeja impor a ela um casamento arranjado. Mais uma comédia de Gayday que ultrapassou a marca dos 76,4 milhões de ingressos vendidos.

Informações Extras
Formato de Tela: 1.33:1
Áudio: RUSSO 2.0
Legendas: PORTUGUÊS
Extras: INFORMAÇÕES ESCRITAS SOBRE DIREÇÃO, ARGUMENTO E MÚSICA.

Amostra de menus e cenas 
(clique para ampliar)



























"A Prisioneiro do Cáucaso" e "Cidade Zero"já se encontram disponíveis para compra no site da CPC-UMES . Clique na capa para maiores informações ou para comprar. Além do site da distribuidora, você encontra os filmes no site Colecione Clássicos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.