FILMES FELIZES PARA VER NO NATAL (OU EM QUALQUER ÉPOCA) PARTE 5

Mais uma lista repleta de filmes felizes para aquecer o seu final de ano.

Dama por Um Dia (Lady for a Day) (1933)
Apple Annie é uma vendedora de rua que precisa se fazer passar por dama da sociedade quando recebe a visita da filha, a quem não via há tempos, porque ela está noiva de um rico rapaz. O amigo Dave (Warren William), um homem refinado e bem sucedido, faz de tudo para ajudar Apple. 

 Aconteceu Naquela Noite (It Hapenned One Night)
Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, encontra - por acaso - com Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de seu pai Alexander Andrews (Walter Connolly), pois este não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê em Ellie a oportunidade de obter uma boa matéria, e procura se aproximar da jovem. De forma relutante, Ellie acaba aceitando a ajuda do jornalista, mas vários fatos criam uma forte ligação entre eles. “Aconteceu Naquela Noite” é um dos filmes mais icônicos de Frank Capra, e venceu o Oscar de 1935 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Clark Gable), Melhor Atriz (Claudette Colbert) e Melhor Roteiro Original (Robert Riskin).

As Três Noites de Eva (The Lady Eve)
Voltando de um ano estudando as serpentes amazônicas, o rico, mas pouco sofisticado, Charles Pike (Henry Fonda) conhece a golpista Jean Harrington (Barbara Stanwyck) em um navio. Eles se apaixonam, mas um mal-entendido faz com que eles se separem brigados. Para se vingar, Jean se disfarça como uma dama inglesa para provocar e atormentar Pike.

Bola de Fogo (Ball of Fire)
Bola de Fogo é uma releitura deliciosa e adulta do conto “Branca de Neve e os Sete Anões”. Gary Cooper é Bertram Potts, o caçula de oito professores que estão escrevendo uma enciclopédia. Eles encontram uma “fonte de pesquisa” perfeita na forma curvilínea da stripper Sugarpuss O’Shea (Barbara Stanwyck), que acaba se escondendo na casa dos professores para escapar de seu namorado gangster Joe Lilac (Dana Andrews). Sugar acaba se tornando muito amiga dos professores e os sentimentos entre ela e o Prof. Bertram crescem cada vez mais. Quando Joe aparece reivindicando um casamento com Sugar, para tentar escapar da prisão, os professores terão que largar os livros e tentar salvar a vida de sua querida beldade.

Quanto Mais, Melhor (The More The Merrier)
Chegando à Washington para ajudar com os esforços de guerra, Benjamin Dingle (Charles Coburn), um milionário aposentado, precisa de um lugar para ficar. Então, quando a patriótica Connie Milligan (Jean Arthur) resolve alugar metade de seu apartamento para ele, o Sr. Dingle decide que gostaria de ver Connie casada com um bom rapaz. Então, ele banca o cupido e aluga a metade do seu pedaço do apartamento para Joe Carter (Joel McCrea), um sargento que preenche todos os requisitos para um ótimo marido. Mas quando rumores se espalham sobre a moradia “incomum e escandalosa” dos três, cabe ao Sr. Dingle salvar as carreiras, reputações, e o início de um lindo romance.

Indiscrição (Christmas in Connecticut)
Uma escritora de alimentos que mentiu sobre ser a dona de casa perfeita deve tentar cobrir seu engano quando seu chefe e um herói de guerra retornando convidar-se a sua casa para uma família tradicional de Natal.

Dance Comigo (Carefree)
O psicanalista Tony Flagg aceita analisar a jovem Amanda Cooper, para ver se descobre porque ela rompeu o noivado com Stephen Arden três vezes. Amanda acaba por se apaixonar por ele, forçando-o a hipnotizá-la para incutir em seu subconsciente a ideia de que ela o odeia e ama Stephen. Porém, quando descobre que também foi fisgado por ela, Tony terá de desfazer tudo.

2 Comentários

Obrigado por comentar!!!

  1. onde posso achar esses filmes? tirando o aconteceu naquela noite os outros são muito dificeis de achar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, todos esses filmes da lista estão disponíveis em dvd.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem