RESENHA ESPECIAL - CPC-UMES

CPC-UMES, trouxe para o mercado esse mês, mais dois lançamentos: "A Balada do Soldado" e o blu-ray de "Vá e Veja", considerado um dos maiores filmes de guerra soviéticos. "Vá e Veja", já havia sido lançado pela distribuidora em dvd e agora retorna em alta definição. A distribuidora me enviou também "Um Acidente de Caça", lançado há algum tempo. Como praxe da distribuidora, os três filmes estão em excelente qualidade de áudio e vídeo. Cada restauração valoriza os pontos altos de cada filme, mas a restauração de "A Balada do Soldado" despertou mais a minha atenção, pois ela valoriza demais o preto e branco do filme, além da fotografia. Cada frame é uma obra de arte. Vocês poderão conferir isso nas capturas que fiz e que postarei abaixo. Os três filmes possuem como extras, informações sobre roteiro, sinopse, argumento entre outros. Em "A Balada do Soldado", há teasers produzidos pela própria distribuidora, mostrando alguns lançamentos anteriores como "A Ascensão", "Noite de Inverno em Gagra" e "Boris Godunov.



Sinopse
Em 1943, o adolescente Floria, de uma aldeia bielorrussa, encontra um velho fuzil e se junta ao movimento guerrilheiro de resistência contra os nazistas. A ocupação da Bielorrússia foi de uma selvageria sem precedentes. Das 9.200 localidades destruídas na URSS durante a 2ª Guerra Mundial, 5.295 estavam situadas naquela região. Mais de 600 vilas, como Khatyn, foram aniquiladas juntamente com toda a sua população. 2.230.000 soviéticos, um terço dos habitantes da Bielorrússia, foram mortos durante os anos da invasão alemã. O título do filme é uma alusão ao capítulo 6, versículos 7 e 8, do Apocalipse de S. João.


Amostra de menus e cenas 
(clique para ampliar)














Sinopse
Durante a Segunda Guerra Mundial, o soldado Alyosha, de apenas 19 anos, destrói dois tanques alemães e ganha uma medalha como recompensa pelo seu heroísmo. Em lugar da condecoração, Alyosha pede uns dias de licença para poder visitar sua mãe. No caminho para casa, o jovem compartilha com o povo os sacrifícios da vida na retaguarda, e num trem conhece uma garota pela qual se apaixona. Premiado nos festivais de Cannes, São Francisco, Londres e Milão.


Amostra de menus e cenas 
(clique para ampliar)



























Sinopse
Adaptado da novela de Anton Chekhov, publicada como folhetim em 1884-85 e considerada precursora do romance policial psicológico, o filme penetra no vazio moral da aristocracia decadente ao narrar o drama da jovem Olga, filha de um servo, cobiçada por três homens de meia-idade.


Amostra de menus e cenas 
(clique para ampliar)


























Os três filmes, já se encontram disponíveis para compra no site da CPC-UMESClique na foto abaixo e seja direcionado para o site da distribuidora e confira os últimos lançamentos, além do catálogo disponível.



Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem