ATRIZES ESQUECIDAS - FERN ANDRA

Fern Andra, foi um dos principais nomes do cinema mudo alemão. Seu nome de batismo era Vernal Edna Andrews. Além de atriz era roteirista, produtora e diretora. Quando pequena, trabalhava no circo. Ao crescer fez aulas de música e dança, mas permaneceu se apresentando no circo e fazendo turnês. Em uma dessas turnês, foi descoberta por  Max Reinhardt, produtor e diretor de teatro austríaco, que lhe deu aulas de atuação. 

Em 1913, aos 19 anos estrelaria seu primeiro filme. Em 1920, ela estrelou um de seus filmes mais famosos: "Genuine", sendo dirigida por  Robert Wiene, diretor de "O Gabinete do Dr. Caligari". O filme ficou à sombra de "O Gabinete...", mas mesmo assim o desempenho de Fern Andra tornou-se conhecido. 

Após "Genuine", Fern Andra começou a enfrentar o declínio em sua carreira, passando a fazer menos filmes e se aposentando definitivamente em 1930. Durante sua carreira, chegou a dirigir alguns filmes e é considerada uma das pioneiras em filmar os bastidores das produções, antes dessa prática ser denominada como "Making-of"










Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem