TV NOSTALGIA - THUNDERCATS

"Thundercats" é considerada uma das animações nostálgicas dos anos 80, ao lado de "Caverna do Dragão" (Dungeons and Dragons). Foi criada em 1983, baseada nos personagens de Ted Wolf e Leonard Starr. A animação iria ao ar apenas em 1985. A primeira temporada conta com 65 episódios. No ano seguinte, foi produzido um filme chamado "ThunderCats - HO!". Contou ao todo com 4 temporadas, exibidas entre 1985 e 1990. Com exceção da primeira temporada, o restante contou com 20 episódios cada.
A animação conta a história de um grupo de felinos, sobreviventes de uma explosão do planeta Thundera, com eles, uma lendária espada justiceira (Olho de Thundera). A frota das naves é atacada pelos mutantes de Plun-Darr, que anseiam capturar a espada. Os Thundercats são levados para o Terceiro Mundo, pelo velho guardião Jaga, que acaba morrendo no percurso, mas deixando todos os tripulantes em estado de animação suspensa.
Após levar décadas, os Thundercats chegam ao Terceiro Mundo e acordam do estado de animação suspensa. Ao se estabelecerem no novo planeta, os Thundercats encontram como ameaça, o feiticeiro Mumm-Ra, que detém o controle total do planeta. Mumm-Ra ao descobrir a existência da Espada Justiceira e o poder do Olho de Thundera, decide enfrentar os Thundercats e destruí-los para ficar com o poder e continuar dominando o planeta, mas isso não será uma tarefa fácil para o feiticeiro.

Personagens Principais:
Lion-O
É o líder dos Thundercats, como também o único descendente da linhagem de leões de Thundera. Ele também manipula a Espada Justiceira, além do Escudo-Garra.

Panthro
Representa uma Pantera Negra e é o membro que mais possui força física. Colabora com diversas criações, já que possui conhecimento em mecânica e tecnologia. É especialista em artes marciais, manipulando um nunchaku.

Tygra
Vice-Líder dos Thundercats e descendente dos tigres de Thundera. É o cientista do grupo, além de possuir conhecimento em arquitetura, chegando a construir a Toca dos Gatos. sua arma principal é o chicote.

Cheetara
Uma poderosa e destemida guerreira que possui diversas habilidades. Sua principal arma é o bastão, mas ela também é uma poderosa feiticeira e a supervelocidade é um dos seus poderes.

Willy Kat e Willy Kit
Crianças travessas, dão trabalho não só para os Thundercats, mas também para os vilões.

Mumm-Ra
É o principal inimigo e vilão dos Thundercats. é um poderoso feiticeiro que em sua maior parte do tempo, possui uma aparência velha e frágil, porém quando invoca as forças do mal, seu corpo ganha músculos e força.


Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem