ATRIZES ESQUECIDAS - PEARL WHITE

Pearl White foi uma das primeiras atrizes do cinema mudo a desempenhar papéis em filmes de ação. Ela chegou a fazer diversas cenas perigosas sem o uso de dublês, mas após se machucar em diversas delas, passou a fazer uso deles. Essa pioneira, hoje é esquecida. Pearl nasceu em 1889 e desde pequena teve interesse por cinema. Em 1907, aos 18 anos passou a atuar para sustentar a família.

Após diversos papéis pequenos no teatro, Pearl fez sua estreia no cinema em 1910. Ainda em 1910, estrelou o primeiro filme americano produzido pelo estúdio francês Pathé. Foi em 1914 que Pearl atingiria o sucesso com uma série chamada "The Perils of Pauline", onde interpretava a personagem título, que se envolvia em diversas cenas de ação. Em seguida ela fez outro seriado "The Exploits of Elaine", também um grande sucesso. As cenas de ação nos dois seriados, consistiam na maioria das vezes em saltos, corridas de carros, nados em rios, entre outros. 

Pearl na maioria das vezes recusava o uso de dublês e fazia as cenas mais perigosas. Acabou sofrendo diversos machucados e lesões que fizeram com que ela passasse a fazer uso de dublês. Algumas lesões posteriormente lhe causaram problemas de saúde. Por causa das dores crônicas que sentia por causas das lesões, Pearl acabou desenvolvendo o vício em álcool. Em 1924 faria seu último filme e a partir de 1933 desenvolveria vício em drogas para aliviar dores. Faleceu em 1938 aos 49 anos de cirrose. 



Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem