FILMES MUDOS QUE GANHARAM REMAKES SONOROS - PARTE 2

Confira a segunda parte da lista de filmes mudos que ganharam remakes sonoros.

A Cabana Encantada (The Enchanted Cottage) (1924)
Baseada em uma peça feita no ano anterior, esse filme ganhou mais duas versões: "Seu Milagre de Amor", realizada em 1945, estrelada por Dorothy McGuire e Robert Young e uma versão em 2016 bastante criticada.

Bluebeard's 8th Wife (1923)
Estrelado por Gloria Swanson e dirigido por Sam Wood, esse filme ganharia uma nova versão em 1938, estrelada por Claudette Colbert e Gary Cooper, sendo dirigidos por Ernst Lubitsch ("A Oitava Esposa do Barba Azul").

O Sétimo Céu (1927)
Estrelado por Janet Gaynor e Charles Farrell, sob direção de Frank Bozarge, esse filme ganhou uma nova versão exatamente dez anos depois com Simone Simon e James Stewart nos papéis principais.

Zaza (1915)
Essa versão estrelada por Pauline Frederick, já era um remake de um curta francês feito em 1913. Ambos considerados perdidos. Em 1923 seria produzida uma das versões mais famosas, estrelada por Gloria Swanson. Em 1938, seria a vez de uma nova versão estrelada por Claudette Colbert, que também figura uma das versões mais famosas. Em 1944 seria produzida uma versão italiana estrelada por Isa Miranda. E por fim, em 1956, mais uma versão, dessa vez francesa.

Humoresque (1920)
Dirigido por Frank Bozarge, ganhou um remake em 1946 ("Acordes do Coração"), estrelado por Joan Crawford e John Garfield, contando com algumas modificações da história original.

Romance (1920)
Estrelado por Doris Keane, hoje esse filme é considerado perdido. Foi filmado dez anos depois com Greta Garbo no papel principal.

Post a Comment

Obrigado por comentar!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem